© Phil McCarten / A.M.P.A.S.

Cillian Murphy faz história com a vitória nos Óscares 2024: “Gostaria de dedicar este filme aos que trabalham pela paz”

Oppenheimer”, de Christopher Nolan, foi o grande vencedor da noite. Mas Cillian Murphy “roubou” o protagonismo nos Óscares 2024.

E assim terminou mais uma edição dos Óscares. A 96ª edição trouxe uma seleção de filmes que fizeram furor, na crítica e na bilheteira, no ano passado.

O grande vencedor da noite, sem qualquer surpresa, foi “Oppenheimer”, de Christopher Nolan. Das 13 nomeações, acabou por ganhar 7 estatuetas douradas – Melhor Fotografia, Melhor Ator Secundário (Robert Downey Jr.), Melhor Banda Sonora, Melhor Realizador (Christopher Nolan), Melhor Montagem, Melhor Filme e Melhor Ator Principal (Cillian Murphy).

Lê Também:   LEGO cria um set de sonho para todos os fãs de Batman

Logo a seguir destacou-se “Pobres Criaturas”, do realizador grego Yorgos Lanthimos. Ao todo foram quatro estatuetas douradas, em três categorias técnicas e uma vitória numa das principais categorias da noite – Melhor Atriz Principal para Emma Stone. A atriz norte-americana soma a sua segunda vitória depois de ter ganho com “La La Land” (2017). Os Óscares 2024 prometiam fazer história e foi isso mesmo que aconteceu. Cillian Murphy deixou a sua marca com a vitória na categoria de Melhor Ator Principal e saiu emocionado do palco. 




O PRIMEIRO DE MUITOS?

Cillian Murphy Martin Scorsese oscar james bond
Cillian Murphy © Cinemundo

Um dos colaboradores mais antigos de Christopher Nolan, Cillian Murphy venceu o Óscar pela sua interpretação de J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atómica. Nesse sentido o protagonista de “Oppenheimertornou-se no primeiro irlandês a vencer este prémio.

Lê Também:   Estes são os últimos finalistas do Festival da Canção 2024!

Emocionado e incrédulo pela vitória, Cillian Murphy deu um discurso de vitória emotivo – “Sou um irlandês muito orgulhoso por estar aqui esta noite. Fizemos um filme sobre o homem que criou a bomba atómica e, para o bem e para o mal, continuamos a viver no mundo de Oppenheimer, por isso gostaria de dedicar este filme aos que trabalham pela paz em todo o mundo.




MAIS UMA PÁGINA NA HISTÓRIA

Atores Cillian Murphy na Antestreia de Oppenheimer
© Cinemundo

Lê Também:   Este emocionante filme com Sean Penn e Susan Sarandon ganhou um Óscar e está na Prime Video

Antes de Cillian Murphy, é preciso recuar até 1990 para veremos outra vitória de um ator irlandês, neste caso, de uma atriz. A atriz irlandesa Brenda Fricker venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária pela sua performance em “O meu pé esquerdo”, do realizador Jim Sheridan.

TRAILER | CILLIAN MURPHY FEZ HISTÓRIA COM OPPENHEIMER

Viste a cerimónia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *