© HBO Max

Tudo sobre os atrasos da terceira temporada de Euphoria, com Zendaya e Sydney Sweeney, da HBO Max

A HBO confirmou o atraso nas gravações da terceira temporada de “Euphoria”, mas afinal o que o motivou? Estará a série em risco?

Criada por Sam Levinson, “Euphoria” é uma série original HBO que segue um grupo de alunos do secundário à medida que lidam com drogas, sexo, identidade, trauma, redes sociais, amor e amizade, apresentando uma visão crua e realista de como é ser adolescente nos dias de hoje.

Lê Também:   HBO Max em Abril | Nova Minissérie com Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e outras perólas

Desde a sua estreia em 2019 que “Euphoria” se tem revelado um dos grandes fenómenos culturais dos últimos anos, conquistando não só uma enorme repercussão nas redes sociais, mas também distinção nas cerimónias de prémios, sendo que Zendaya já venceu dois Emmys de Melhor Atriz Principal em Série Dramática.

Zendaya Euphoria
© HBO Max

Após alguns anos de espera, tudo indicava que a série ia começar a gravar a terceira temporada ainda esta primavera, porém em comunicado oficial a HBO anunciou o atraso, garantindo que “A HBO e Sam Levinson continuam comprometidos em fazer uma terceira temporada excepcional”, mas “enquanto isso, estamos a permitir que o nosso elenco muito requisitado procure outras oportunidades”.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Segundo a Variety, há até uma dúvida sobre se uma terceira temporada vai mesmo chegar a acontecer, já que os bastidores revelam vários confrontos criativos, ainda assim o sentimento é que a série é de grande valor para a HBO Max e é importante que receba uma última temporada digna.




© HBO MAX

Segundo a mesma fonte, Sam Levinson, que escreve e realiza todos os episódios, apresentou no inverno de 2023 a sua ideia para uma temporada que faria um salto no tempo de cinco anos no futuro para a vida dos ex-alunos da East Highland High School, que incluía arcos narrativos muito fortes para Nate (Jacob Elordi) e Cassie (Sydney Sweeney), o que causou entusiasmo. Quando a greve terminou e Levinson submeteu os guiões completos, foi surpreendido com uma reação negativa de Zendaya, descontente com o facto de que Rue era agora uma detetive particular relegada para segundo plano.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores

Até aqui, Levinson e Zendaya foram estabelecendo uma parceria criativa, que passou até para o cinema com “Malcolm & Marie”. Embora Zendaya não tenha qualquer poder de veto, enquanto protagonista e produtora executiva, ela tem uma palavra a dizer sobre o futuro da série e sugeriu um rumo para a sua personagem.

© HBO Max

Quando Levinson voltou a apresentar os episódios, chegou a vez dos executivos se mostrarem descontentes, alegando que os novos guiões não seguiam o mesmo tom que as outras temporadas. Entre as várias propostas, Zendaya trabalhou numa ideia em que Rue agora sóbria, se tornasse barriga de aluguer. Algo que também não ajudou Levinson foi a trágica morte de Angus Cloud (Fezco) que iria ter uma forte presença na concepção original do que seria a terceira temporada de “Euphoria”.

Com tantos problemas criativos, a HBO estudou outras alternativas como um filme ou especiais, e até mesmo o despedimento de Sam Levinson. Porém, a Variety assegura que o elenco está comprometido em fazer uma terceira temporada – com Sam Levinson – principalmente, o trio de atores jovens mais influente da atualidade: Zendaya, Sydney Sweeney e Jacob Elordi. Algo que vale a pena ser considerado é que a carreira destes atores está em ascensão e pode tornar-se difícil conseguir que eles organizem o seu muito ocupado calendário para encaixar a exigente tarefa de filmar a temporada de uma série.

Lê Também:   HBO Max lança trailer desta nova minissérie protagonizada por Robert Downey Jr.

A HBO libertou o elenco para o resto de 2024, prometendo que a 1 de outubro trará novidades com um plano sólido para começar a filmar a terceira e última temporada em 2025. O que está fora de questão para a HBO é entrar em produção sem um argumento forte que agrade a toda a gente, já que tal aconteceu com o conturbado e falhado projeto “The Idol” de Sam Levinson e The Weeknd.

TRAILER | ZENDAYA É A ESTRELA DE EUPHORIA

Acreditas que a terceira temporada de “Euphoria” vai acontecer?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *