© Disney+

Doctor Who, com Ncuti Gatwa, volta a fazer história com este momento especial

“Doctor Who” é uma série conhecida por ser bastante aberta e já surpreendeu os fãs com muitos momentos, no entanto, neste Pride Month, os fãs tiveram uma surpresa fantástica, protagonizada por Ncuti Gatwa e Jonathan Groff. [ Artigo com Spoilers ]

Sumário:

  • “Doctor Who” é uma das séries britânicas com mais episódios de sempre, num total de 40 temporadas;
  • “Rogue”, o sétimo episódio de “Doctor Who”, foi lançado durante o Pride Month, com um timing perfeito;
  • Ncuti Gatwa e Jonathan Groff protagonizam o primeiro romance queer da saga, incluindo não apenas um beijo mas uma relação ao longo do episódio.
Lê Também:   Pride Month | Séries e Filmes LGBTQIA+ no Streaming

Com mais de 884 episódios lançados, num total de 40 temporadas, “Doctor Who” é uma das séries britânicas com o maior número de episódios, ficando atrás apenas de “Coronation Street“, com 60 temporadas. Ao longo dos seus 60 anos de transmissão muitos foram os episódios que ficaram para a história mas o desta semana terá um cantinho especial para todos nós.

Doctor Who marca o Pride Month

doctor who
© Disney+

O Pride Month é conhecido por ser um mês (normalmente em junho), dedicado a celebrações da comunidade LGBTQIA2+. O evento teve início em 1968, após as manifestações de Stonewall que aconteceram quando a polícia de Nova Iorque invadiu a Stonewall Inn, um clube gay da cidade. Em vez de fugirem, os presentes lutaram contra as forças e tudo culminou num dos maiores protestos LGBT da história. Com duração de seis dias, os confrontos deram origem a um movimento pelos direitos LGBT que mudou o mundo.

Lê Também:   Os melhores filmes LGBTQ+ dos últimos 10 anos

Foi precisamente neste mês que a Disney+ transmitiu “Rogue“, o sétimo episódio da décima-quarta temporada, no qual “Doctor Who” apresenta o primeiro romance homossexual da série, protagonizado por dois atores abertamente queer.

O momento acontece entre Doctor (Ncuti Gatwa) e Rogue (Jonathan Groff) – a personagem especial do episódio. Além de um beijo, os dois partilham um romance que se desenvolve ao longo do tempo. Tanto Ncuti Gatwa como Jonathan Groff são abertamente queer, o que traz mais poder ao episódio.

O primeiro “beijo gay” aconteceu em 2005, durante a primeira temporada da nova versão, mas foi apenas um beijo rápido e amigável, sem conotações românticas. Temas considerados LGBTQIA2+ eram por norma transferidos para personagens secundárias ou momentos escondidos e implícitos.

Lê Também:   Cinema com Orgulho | Dez filmes LGBT+ que nunca chegaram às salas portuguesas

Doctor Who T14 no Disney+

Neste momento a Disney+ é casa de quatro especiais do “Doctor Who”, três com David Tenant e um com Ncuti Gatwa, nomeadamente, o especial que o apresentou à comunidade: “The Church on Ruby Road“. Além disso, podes ver a mais recente temporada, a décima-quarta, já no seu sétimo e penúltimo episódio.

Fã de “Doctor Who”? Estás a ver a nova temporada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *