© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Tudo o que já sabemos sobre a muito aguardada série Dune da HBO Max

Há novidades sobre a série prequela de Dune que irá estrear na HBO Max mais cedo do que pensas.

Originalmente intitulada “The Sisterhood”, a série prequela de “Dune” irá passar-se 10.000 anos antes do épico de Denis Villeneuve, para explorar as origens das Bene Gesserit centrando-se em Valya e Tula Harkonnen, duas irmãs que fundaram esta seita religiosa mística.

A série tem passado por várias mudanças criativas, Villeneuve iria realizar o piloto, mas tal não foi possível devido ao cronograma de filmagens do segundo filme. Também Jon Spaihts, co-argumentista de “Dune: Parte Dois”, iria ser o showrunner da produção mas deixou o projeto. Oficialmente, a justificação dada foi que o autor queria concentrar-se na sequela de “Dune”, mas há rumores que apontam que a Legendary não estava satisfeita com o seu trabalho.

Se isto não bastasse, as  atrizes Shirley Henderson, que seria Tula, e Indira Varma deixaram a produção.

Lê Também:   Há 10 adaptações literárias a chegar ao teu ecrã que não vais querer perder

Com tantas mudanças, Alison Schapker tornou-se a única showrunner do projeto, Anna Foerster foi anunciada como a realizadora de vários episódios e Olivia Williams será Tula Harkonnen, a irmã mais nova.

Ao lado de Olivia, estará Emily Watson no papel de irmã mais velha. Completam o elenco nomes como Jodhi May, Sarah-Sofi Boussina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds, Chloe Lea, Travis Fimmel, Mark Strong, Jade Anouka e Chris Mason.

Sabe-se também que o nome da série mudou, sendo agora apresentada como “Dune: Prophecy”, e que a janela de estreia está oficialmente confirmada para outono de 2024. De recordar que a série foi encomendada já em 2019, o que faz com que a HBO Max tenha demorado cinco anos a conseguir lançar o aguardado projeto.

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming



Tal como “House of the Dragon”, a maior parte do elenco não está ligado ao SAG-AFTRA, mas sim ao Equity, o que contribuiu para que a produção não fosse ainda mais atrasada. As filmagens, que decorrem na Hungria, estão com um bom andamento e bastante perto de concluir, como indica a otimista data de estreia.

A mudança de título é algo que chama a atenção, já que indicia que a série poderá se desviar da intenção original que seria focar-se na mitologia das Bene Gesserit e em personagens femininas fortes.

Lê Também:   Depois de Gal Gadot, quem será a nova Mulher-Maravilha da DC?

Vale recordar que o projeto foi recebido com algumas críticas quando anunciado, já que à excepção de Kim Herbet, a neta de Frank Herbert, todos os envolvidos eram homens. Algo que não fazia muito sentido numa história que vive do sexo feminino. Atualmente, a questão já não se coloca, já que várias mulheres assumem cargos de relevo na produção.

TRAILER | O HYPE AUMENTA PARA A ESTREIA DE DUNE: PARTE DOIS

E tu, estás entusiasmado para mais projetos do universo de “Dune”? O que te parece esta série?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *