Longe dos ecrãs desde Little Women, o que é feito de Emma Watson?
Desde 2019 que Emma Watson está afastada do grande ecrã. O que será que é feito da atriz?
Aos 33 anos, não se pode dizer que Emma Watson tenha tido uma carreira pouco celebrada ou com falta de grandes papéis. Foi relativamente nova que a atriz deu os primeiros passos em Hollywood e se tornou uma das artistas mais idolatradas na sua profissão, graças ao seu desempenho como Hermione Granger em “Harry Potter”.
Desde aí, seguiram-se colaborações com artistas como Darren Aronofsky (“Noé”) ou Sofia Coppola (“Bling Ring: O Gangue de Hollywood”). Para além disso, Watson conseguiu também o protagonismo no live-action de sucesso de “A Bela e o Monstro” e marcou presença em obras como “Isto é o Fim!”, “As Vantagens de ser invisível”, “Regressão” ou “O Círculo”, onde contracenou com Tom Hanks. Depois de alguns anos bastante prolíficos para a sua carreira, em que se multiplicaram as oportunidades e os géneros em que trabalhou, a atriz teve a chance de ser Meg March em “Little Women”, de Greta Gerwig.
O filme foi lançado em 2019 e desde aí, Watson tem estado ausente do grande ecrã. À British Vogue, Emma Watson revelou o que tem sido feito de si, desvendando também aquilo que ainda pretende alcançar na indústria do cinema.
Para Watson, o seu afastamento nada tem que ver com uma vontade sua em deixar a profissão, “Eu não me vejo como tendo decidido deixar de representar”, pelo contrário a atriz está num processo de expansão em que pretende “ser capaz de estar em coisas que escrevi, realizei ou produzi”.
Durante a pandemia, Emma Watson descobriu uma paixão pela realização e escrita, o que fez com que em 2023 se tenha inscrito num curso de escrita criativa, “Acabei por perceber o quanto amava isso e que o queria continuar a fazer”. Neste momento, o grande objetivo de Watson já não se prende com a representação: “Realizador algo que escrevi um dia deixar-me-ia muito entusiasmada”.
Porém, Watson tem a perfeita noção de que tal só conseguirá ser alcançado a longo prazo, “Estar realmente no início de um projeto leva tempo. Os filmes podem levar décadas para serem produzidos. Encontrá-lo, escrevê-lo e montá-lo”.
Mesmo assim, a icónica Hermione não parece deixar esses obstáculos esmorecerem o seu sonho, “Não vejo isso como um fim. Vejo isso como uma abertura”. Embora, não seja provável que voltemos a ver Emma Watson tão cedo no grande ecrã, tal não significa que a atriz tenha deixado a indústria, apenas está a tentar dar um próximo passo naquela que já é uma longa carreira.
TRAILER | RECORDA EMMA WATSON EM LITTLE WOMEN
E tu, tens saudades de ver Emma Watson no grande ecrã?
Claro que sim. Sou fã de Emma.