©HBO Max

O principal desafio da nova série de Harry Potter na HBO Max

A HBO Max prepara-se para transformar “Harry Potter” numa série. Em que estado está o processo? E quais serão os principais desafios na adaptação?

Em abril do ano passado, a Warner Bros deu que falar ao anunciar que “Harry Potter” iria regressar, mas agora numa série para a HBO Max. O anúncio dava conta da intenção de adaptar os sete livros de J.K. Rowling, de forma mais fiel e dedicada, falando num processo que duraria 10 anos consecutivos.

Lê Também:   Nem Cillian Murphy nem Bradley Cooper, há um novo favorito aos Óscares de Melhor Ator

Desde aí, não tivemos muitas mais atualizações, para além de especulações sobre quem poderia integrar o elenco da série.

© Canal Hollywood

Até ao momento, a HBO Max continua à procura de uma força criativa para assumir as rédeas da série. Entre os nomes chamados para apresentar a sua visão, estão Martha Hillier (“The Last Kingdom”), Kathleen Jordan (“Teenage Bounty Hunters”), Tom Moran (“The Devil’s Hour”) e Michael Lesslie (argumentista de “The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes”).

Segundo a Deadline, a plataforma recorreu a uma mistura de britânicos e americanos com experiência na área de ficção-científica e que aqueles que se destacarem, passarão a uma próxima ronda onde possivelmente se reunirão com a própria Rowling.

Lê Também:   HBO Max em Fevereiro | Regresso de séries aclamadas e grandes estreias do cinema português

A autora dos livros originais assumirá funções como produtora executiva e a sua visão e contributo serão valorizados, segundo o que diz Casey Bloys, Chairman e CEO, HBO & Max Content. Bloys recusou também comentar as controvérsias que envolvem J.K Rowling, “A nossa prioridade é o que está no ecrã …  Obviamente, a história de Harry Potter é incrivelmente afirmativa e positiva e fala de amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade – o que está no ecrã”.




HARRY POTTER: UM COMPROMISSO DE DEZ ANOS

Gary Oldman foi um dos muitos veteranos britânicos que ofereceu os seus talentos à saga “Harry Potter” © 2004 Warner Bros. Ent

No que diz respeito ao casting é aqui que encontramos talvez um dos maiores desafios que a HBO Max terá de enfrentar. Não só o elenco original composto por Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e dezenas de veteranos britânicos se tornou icónico, como a exigência do projeto torna tudo mais complicado.

Uma vez que a intenção da plataforma é que a empreitada dure 10 anos, tal pressupõem que os atores terão de se comprometer a esse longo período desde o início. Algo que não é tão atrativo assim para muitos nomes e que pode dificultar na contratação de estrelas.

Lê Também:   Estes são os filmes preferidos do icónico Christopher Nolan

Em declarações à Variety, a chairman da Warner Bros. TV Group Channing Dungey afirmou que “O primeiro passo para nós é descobrir quem será o showrunner e, assim que conseguirmos isso, poderemos começar a ter essas conversas [do elenco]. A parte complicada são os dois primeiros livros, onde as crianças são mais novas, por volta dos 11 ou 12 anos.”

Dungey reforçou que “Estamos em conversas com vários escritores diferentes para descobrir quem será a pessoa que liderará esta saga para nós”.

E tu, quem gostarias de ver no elenco da série de “Harry Potter” na HBO Max?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *