Este é o filme de que Quentin Tarantino menos gosta
Um génio do cinema como Quentin Tarantino sabe o que há de melhor na arte, mas também o pior. O realizador elegeu este clássico como o seu menos favorito.
Além de um notável realizador, Quentin Tarantino também é uma autêntica enciclopédia sobre a história do cinema.
O realizador norte-americano de 60 anos tem uma carreira invejável, inspirou-se em todo o tipo de cinema e géneros, criando filmes como instantâneos – “Pulp Fiction” (1994), “Inglorious Bastards” (2009), “Reservoir Dogs” (1992), “Era uma vez em Hollywood” (2019), “Kill Bill Vol.1” (2003), “Django Unchained” (2012), entre muitos outros.
Depois de revelar o seu western favorito, a comédia romântica perfeita e o filme de contracultura ideal, chegou a vez de revelar uma escolha por razões menos boas.
Numa conversa com Ella Taylor, o realizador falou sobre a influência de “Pulp Fiction”, e não só, em outros filmes. Na conversa, um dos inspirados tornou-se num filme de culto dos anos 90, que Quentin Tarantino não aprecia.
“Pode ser feito o argumento de que eu recriei o filme de gangsters e levei além esse subgénero que outros realizadores seguiram, e daí saíram vários filmes excelentes. “’Love and a .45′ é muito bom, era muito semelhante a ‘True Romance’ (Amor à Queima-Roupa), ‘Natural Born Killers’ (Assassinos Natos) e ‘Reservoir Dogs’ (Cães Danados), todos juntos. O meu menos favorito é ‘The Usual Suspects’ (Os Suspeitos do Costume).
O filme de 1995, realizado por Brian Singer não encantou Quentin Tarantino, visto que tem uma narrativa complexa inspirada em “Pulp Fiction”.
TRAILER | QUENTIN TARANTINO E OS SEUS FILMES DE ELEIÇÃO
Concordas com o realizador?