© Denis Makarenko / Shutterstock (ID: 1407977630)

O filme que Quentin Tarantino considera uma Obra Prima da Contracultura

Desde de pequeno que “respira” cinema, o lendário realizador Quentin Tarantino tem revelado quais são os seus filmes de eleição, e agora elegeu a obra-prima da contracultura.

Não realiza filmes com frequência, mas quando chegam às salas de cinema, são sempre êxitos instantâneos – “Pulp Fiction” (1994), “Inglorious Bastards” (2009), “Reservoir Dogs” (1992), “Era uma vez em Hollywood” (2019), “Kill Bill Vol.1” (2003), “Django Unchained” (2012), entre muitos outros.

Com isso, Quentin Tarantino trabalhou com alguns dos melhores atores de sempre, como  Leonardo DiCaprio, Uma Thurman, Christoph Waltz, Tim Roth, Steve Buscemi, Harvey Keitel, Bruce Dern, Brad Pitt e Samuel L. Jackson e John Travolta.

A lista é quase infinita, como a sua lista de filmes de eleição. O realizador “respira” cinema, e depois de revelar o western favorito e a comédia romântica, chegou a vez de revelar o filme que considera ser a obra-prima da contracultura.

Quentin Tarantino
© Big Picture Films




Conhecido por consumir todo o tipo de cinema, do mais conhecido ao menos, o realizador elegeu uma comédia sci-fi de John Carpenter, intitulada “Dark Star”, de 1974, como a obra-prima da contracultura.

Lê Também:   Qual era o filme que estava em alta no dia em que nasceste?

No podcast, The Video Archiveso realizador explica que o filme pôs John Carpenter numa posição pouco favorável, visto que quando realizou “Halloween”, quatro anos depois, todos os jornais dedicavam uma pequena parte da crítica a “Dark Star”. Avança ainda, que John Carpenter acabou por ser o “mais crítico dos críticos” do seu próprio filme, visto que acreditava que este filme iria colocar o seu nome nos radares de Hollywood.

O que era para ser um filme de estudante, acabou por tornar-se numa longa-metragem que chegou a algumas salas de cinema. Apesar do fraco desempenho nas bilheteiras, “Dark Star” tornou-se num filme de culto, um clássico da contracultura. Para Quentin Tarantino, é “uma obra-prima do sci-fi, assim como da contracultura, antisistema.”

TRAILER | QUENTIN TARANTINO E OS SEUS FILMES DE ELEIÇÃO

Conhecias este trabalho de John Carpenter? Para ti, qual é o melhor filme de sci-fi?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *