LIAM DANIEL/NETFLIX - © 2024 Netflix, Inc.

Se gostas de Bridgerton da Netflix, estas 4 séries são para ti

Como a quarta temporada de “Bridgerton” ainda vai demorar, a MHD preparou uma lista de quatro séries para veres enquanto esperas.

Desde que chegou à Netflix em 2020 que “Bridgerton”, a série produzida por Shonda Rhimes e baseada na obra homónima de Julia Quinn, tornou-se um dos maiores fenómenos dos últimos anos. Até ao momento, a Netflix já lançou 3 temporadas de 8 episódios e para além disso, a plataforma apostou no spin-off  “Rainha Carlota”.

Lê Também:   De Bridgerton a House of the Dragon, os grandes regressos à Netflix, Max, Disney+ e Prime Video ainda este ano
© Netflix, Inc.

Ainda assim, irá ser difícil para os fãs aguentar a espera pela tão ansiada quarta temporada, já que a showrunner Jess Brownell já esclareceu que “Estamos a fazer tudo ao nosso alcance para começar a lançar as temporadas mais rapidamente, mas uma vez por ano pode ser uma meta difícil de atingir”.

Lê Também:   Bridgerton | Tudo o que já sabemos sobre a T4 da série de grande sucesso da Netflix

Para que consigas encontrar novas séries favoritas, a MHD reuniu uma lista de 4 séries para veres no Streaming em que vale a pena apostares se és fã de “Bridgerton”:


My Lady JanePrime Video

My Lady Jane Prime Video
© Prime Video

Inspirada no livro de sucesso, My Lady Jane é uma nova versão radical da história da monarquia inglesa, na qual Eduardo VI, filho do Rei Henrique XVIII, não morre de tuberculose, Jane Grey não é decapitada, nem o seu marido Guildford. No centro desta nova série está a brilhante e obstinada Jane (Emily Bader), que é coroada rainha de um dia para o outro e vê-se na mira de vilões infames que querem a sua coroa (e a sua cabeça).

Lê Também:   As estreias a não perder nos cinemas portugueses em 2024

A argumentista e produtora Meredith Glynn já comentou as semelhanças da produção com “Bridgerton” e até diz que ““Há quem diga que “My Lady Jane” é uma mistura” do humor de “The Boys” com o tom mais revolucionário de “Bridgerton”.


The BuccaneersApple TV+

Buccaneers Apple TV+ Bridgerton
© Apple TV+

As Buccaneers são as filhas dos novos ricos da América. Belas e indomáveis, apesar dos esforços das melhores governantas de Inglaterra, estão a caminho de Londres para encontrar um aristocrata, de poucos recursos, mas com muita classe, para formar a união perfeita.

Lê Também:   Se gostas de House of the Dragon e Game of Thrones, estas séries são para ti

Pela premissa, dá para perceber a influência de “Bridgerton” nesta série de 8 episódios da Apple TV+ que a CNN diz “tão transparentemente ansiar por apanhar o bouquet” de “Bridgerton”.


A Lei de Lidia Poët – Netflix

Bridgerton Lidia Poet Netflix
© Netflix

Baseada numa história verídica, acompanha a jornada da jovem Lidia Poët (Matilda de Angelis), que, no século XIX, sonhava em exercer advocacia. No entanto, uma lei escrita por homens impede-a de concretizar esse objetivo. Determinada a mudar essa realidade, alimenta o desejo de reformar a legislação. Enquanto colabora com o irmão Enrico (Pier Luigi Pasino) na resolução de casos e na luta pelos direitos das mulheres, incentiva-o a concorrer ao Parlamento para defender a sua causa.

Lê Também:   Esta minissérie de Ryan Murphy com Ewan McGregor é uma pérola esquecida da Netflix

Se o que te chama a atenção em “Bridgerton”, é a possibilidade de ver histórias focadas em mulheres fortes que procuram seguir as suas vocações, “A Lei de Lidia Poët” com 6 episódios parece ser mesmo a aposta certeira.


The GreatMax

The Great Bridgerton
© Max

Viagem anacrónica e distante dos factos históricos que narra a ascensão ao poder de Catherine (Elle Fanning) e a sua explosiva relação com o marido, Peter (Nicholas Hoult). A jovem chega à Rússia para um casamento arranjado com o imperador na esperança de encontrar o amor e a felicidade. No entanto, o que encontra é um mundo perigoso, depravado e atrasado culturalmente. Decidida a mudar isso, tudo o que ela tem de fazer é matar o marido, enfrentar a igreja, desconcertar as forças armadas e controlar a corte.

Lê Também:   Filme com Dakota Johnson destrona Dune: Parte Dois e é agora o filme mais visto na Max

Ainda na temática das mulheres fortes, “The Great” segue a mesma lógica de reescrever a história que tanto sucesso fez em “Bridgerton”. Porém, a série disponível na Max tem um tom mais elevado que a série da Netflix, mas ainda assim não deixa de divertir.

Qual destas séries vais ver enquanto esperas por “Bridgerton”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *