© 1999 Lucasfilm Ltd

Este inesquecível episódio de Star Wars regressou aos cinemas americanos e já é um dos mais lucrativo de sempre

“Star Wars – Episódio I – Ameaça Fantasma” regressou aos cinemas para comemorar o 25º aniversário e já surpreendeu.

Sumário

  • Star Wars é uma das sagas mais influentes do mundo, expandindo a narrativa não só com filmes, mas também com várias séries, jogos, entre outros.
  • A saga é dividida em três trilogias: a original dos anos 70 e 80; as prequelas do início do milénio; e as sequelas da última década.
  • O primeiro episódio de Star Wars regressou aos cinemas para comemorar o seu 25º aniversário e pode superar um outro filme da saga, em termos de bilheteira.
Lê Também:   Star Wars | Toda a cronologia de uma galáxia muito distante

“Star Wars” foi criado por George Lucas, e segue uma galáxia que se expande por vários planetas e onde existem pessoas e alienígenas que têm uma sensibilidade à Força, o que lhes dá poderes. Alguns destes seres tornam-se em Jedi, no entanto, existem outros que são atraídos para o lado negro da Força e se tornam Sith.

© Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Neste momento, esta saga pode ser dividida em três trilogias diferentes, a original dos anos 70 e 80, com Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher e James Earl Jones, onde seguimos uma princesa rebelde, um jovem de Tatooine e um contrabandista enquanto estes tentam roubar os planos de uma arma que pode destruir os rebeldes. Para impedir que isso aconteça, o trio terá de derrotar o Império e o seu principal defensor, Darth Vader. A segunda trilogia surge no início do novo milénio, “Star Wars – Episódio I – Ameaça Fantasma” é o primeiro filme, sendo considerado como prequelas dos filmes originais, e contando com Natalie Portman, Ewan McGregor e Hayden Christensen como estrelas. Estas longas-metragens narram a história de como o Império chegou ao poder e derrotou a República, tal como a ascensão de Darth Vader.

Por fim, temos a última trilogia sendo que esta é a continuação da história dos filmes originais. O enredo destas longas-metragens decorre 30 anos depois dos eventos de “Star Wars – Episódio VI – O Regresso do Jedi” onde um grupo, liderado por Han Solo, procura Luke Skywalker para que este possa ajudar a Resistência, que está a ser liderada pela sua irmã, a General Leia Organa. Estas sequelas viram o regresso de Carrie Fisher, Harrison Ford e Mark Hamill a Star Wars, mas o elenco também inclui Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Andy Serkis, e muitos mais.




O primeiro episódio da saga regressou aos cinemas para comemorar o 25º aniversário da sua estreia original, algo que se tem tornado um hábito nos últimos meses, já tendo acontecido com “A Múmia” e “Shrek 2”. “Star Wars – Episódio I – Ameaça Fantasma” transformou-se num sucesso de bilheteira nos Estados Unidos o que se tornou uma surpresa, isto porque o filme não foi muito bem recebido pelos fãs da saga de George Lucas quando estreou em 1999.

Star Wars Disney+
© LucasFilm

Contudo, tal como aconteceu com o regresso de Hayden Christensen ao universo Star Wars, os filmes prequela têm sido vistos com uma nova luz pelos fãs que talvez foram demasiado duros quando estes chegaram pela primeira vez aos cinemas.

Lê Também:   Os melhores realizadores de filmes de ficção científica de sempre

Este filme é considerado o quinto na saga com maior bilheteira, algo que pode mudar com este regresso aos cinemas e ultrapassando “Rogue One: Uma História de Star Wars”. Todos estes filmes estão disponíveis na plataforma de streaming da Disney. Para além do recente sucesso nos cinemas, “A Ameaça Fantasma” também já se tornou o filme o filme mais visto da saga no Disney+ desde o lançamento da plataforma em 2019.

Vídeo | Trailer de Star Wars – Episódio I – Ameaça Fantasma

És fã desta saga? Qual é o teu filme favorito?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *