© Nos Audiovisuais

Esta saga nomeada aos Óscares está de regresso aos cinemas portugueses esta semana

É já no dia 9 de maio que os cinemas portugueses recebem mais uma leva de estreias imperdíveis, incluindo o regresso de “Planeta dos Macacos”.

Sumário

  • Em Portugal, as estreias de cinema fazem-se às quintas-feiras;
  • Esta semana, o dia 9 de maio trará o lançamento de “Abigail”, “O Sabor da Vida” e outros títulos;
  • Mas o grande destaque é mesmo “O Reino do Planeta dos Macacos”, o novo filme desta saga nomeada aos Óscares.
Lê Também:   HBO Max acaba de incluir no seu catálogo esta lendária saga produzida por Steven Spielberg

A partir desta quinta, os cinemas portugueses recebem “O Reino do Planeta dos Macacos”, de Wes Ball que marca o regresso aos nossos ecrãs da adorada saga “Planeta dos Macacos”. Segundo Wes Ball, “Tivemos que realmente decidir se tínhamos algo de bom aqui. E acho que temos. Temos uma razão para existir, não somos apenas uma parte quatro, somos uma coisa nossa. Tentamos honrar o que veio antes, com a trilogia anterior, mas também com o filme original de 1968″.

Planeta dos Macacos Estreias de Cinema
“O Reino do Planeta dos Macacos” chega aos cinemas portugueses © NOS Audiovisuais

Para além da estreia de um novo “Planeta dos Macacos”, há ainda um novo filme de terror com Melissa Barrera, uma obra premiada no Festival de Cannes, um filme português que promete surpreender e muito mais.

Lê Também:   As 7 melhores séries e filmes para ver esta semana na Netflix, Disney+ e Prime Video

De “Abigail” a “Planeta dos Macacos”, estas são as estreias que chegam aos cinemas portugueses a partir de dia 9 de maio:




Abigail, de Tyler Gillett, Matt Bettinelli-Olpin

Sinopse: Um grupo cuidadosamente selecionado rapta a filha de 12 anos de um poderoso líder do submundo do crime. Tudo o que têm de fazer para obter o resgate de 50 milhões de euros é vigiar a criança, uma bailarina, durante a noite. Numa mansão isolada, os raptores começam a desaparecer e descobrem, para seu horror, que estão trancados com uma rapariga nada comum.

Lê Também:   Quanto vale realmente a cobiçada estatueta do Óscar?

Elenco: Alisha Weir, Melissa Barrera, Angus Cloud

Género: Thriller / Terror




Ainda Temos o Amanhã, de Paola Cortellesi

Sinopse: Numa Roma pós-guerra dos anos 40, dividida entre o otimismo da libertação e as misérias, vive Delia, uma mulher dedicada esposa de Ivano e mãe de três filhos. Esses são os papéis que a definem e ela está satisfeita com isso. Enquanto seu marido Ivano age como o chefe autoritário da família, Delia encontra consolo em sua amiga Marisa. A família prepara-se para o noivado da filha mais velha, Marcella, que vê no casamento uma saída para uma vida melhor. No entanto, a chegada de uma carta misteriosa dá a Delia a coragem para questionar o seu destino e de sua família e, talvez, encontrar sua própria liberdade…

Elenco: Paola Cortellesi, Valerio Mastandrea, Romana Maggiore Vergano

Lê Também:   Estes são os melhores filmes de 2023 acabados de chegar ao Streaming

Género: Comédia / Drama




Corrida Para a Glória, de Stefano Mordini

Sinopse: A incrível história verdadeira por detrás do Campeonato do Mundo de Ralis de 1983. Num autêntico confronto de David contra Golias, vemos como os corajosos pilotos da Equipa Lancia, liderados pelo carismático Cesare Fiorio, enfrentaram a poderosa Equipa Audi, encabeçada por Roland Gumpert, numa das maiores rivalidades da história do desporto.

Lê Também:   Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy já escolheu o próximo projeto

Elenco:  Riccardo Scamarcio, Volker Bruch, Daniel Brühl

Género: Drama / História




O Reino do Planeta dos Macacos, de Wes Ball

Sinopse: Muitos anos após o reinado de César, os macacos tornaram-se a espécie dominante e vivem harmoniosamente, ao passo que os humanos foram reduzidos a viver na sombra. Enquanto um novo líder tirânico constrói o seu império, um jovem macaco embarca numa viagem que o levará a questionar os ensinamentos que recebeu sobre o passado e a tomar decisões que vão definir o futuro dos símios e dos humanos. É o tão aguardado regresso da elogiada saga “Planeta dos Macacos” aos cinemas.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco: Owen Teague, Freya Allan, William H. Macy

Género: Aventura/ Ação/ Ficção-Científica 




Um Casal, de Frederick Wiseman

Sinopse: Um filme sobre uma relação longa entre um homem e uma mulher. O homem é Lev Tolstói. A mulher é Sofia. Foram casados durante 36 anos e cada um escreveu um diário. Apesar de viverem juntos na mesma casa, escreviam cartas um ao outro frequentemente. Tolstói insistia que lessem os seus diários em voz alta a convidados em jantares. Eram também um casal disfuncional com momentos apaixonados de reconciliação. O filme é o monólogo de Sofia sobre as alegrias e dificuldades da sua vida em conjunto, livremente retirado das cartas que endereçavam um ao outro e das entradas dos diários.

Lê Também:   Após dominar os Óscares com Oppenheimer, Christopher Nolan prepara novo filme

Género: Drama / História / Romance 




Ricardo e a Pintura, de Barbet Schroeder

Sinopse: “Ricardo e a Pintura” é o retrato íntimo e luminoso, traçado por Barbet Schroeder, do seu amigo Ricardo Cavallo, que consagrou toda a sua vida à pintura. De Buenos Aires à Finisterra, passando por Paris e pelo Peru, o filme convida-nos a mergulhar na história da pintura e dos grandes artistas, e a descobrir a vida deste homem excepcional, que, totalmente comprometido com a sua paixão pela arte e com uma enorme generosidade, transmite esta paixão às crianças da aldeia bretã onde acabou por se radicar.

Lê Também:   Estas 15 séries adoradas pelos fãs chegam ao fim já este ano no Streaming

Género: Documentário 




O Sabor da Vida, de Tran Anh Hung

Sinopse: Eugénie, uma cozinheira de exceção, está ao serviço do famoso gastrónomo Dodin há 20 anos. Com o passar do tempo, a prática em comum da gastronomia e a admiração mútua deram origem a uma relação amorosa. Dessa união nasceram pratos cada vez mais saborosos e delicados que chegam inclusive a maravilhar as grandes personalidades deste mundo. No entanto, Eugénie, ávida por liberdade, nunca quis casar-se com Dodin. Este último decide então fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela…

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Elenco: Juliette Binoche, Benoît Magimel, Patrick d’Assumçao

Género: Drama/ Romance




Cândido – O Espião que veio do Futebol, de Jorge Paixão da Costa

Sinopse: Filme inspirado na vida de Cândido de Oliveira, jornalista, fundador do jornal “A Bola”, selecionador nacional de futebol, espião que ajudou os Aliados na luta contra os Nazis e preso político.

Elenco:  Tomás AlvesFilipe VargasTeresa Tavares

Lê Também:   Estes 10 filmes já são fortes candidatos à conquista dos Óscares 2025

Género: Drama / Ação

Estás ansioso para ver mais um filme da saga “Planeta dos Macacos” nos cinemas portugueses?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *