© 2004 Twentieth Century Fox. All rights reserved

30 filmes que nos alertam para os desastres ambientais

Com a celebração do Dia do Ambiente, nada como descobrir alguns filmes que nos alertam para os desastres ambientais.

Instituido em 1972, pelas Nações Unidas, como o ‘Dia Mundial do Ambiente’, o dia 5 de junho serve  de veículo para incentivar a consciencialização para a proteção do meio ambiente. Anualmente, cerca de 143 países participam nas comemorações organizadas pela ONU, que resultam em conferências que pretendem encontrar soluções para questões ambientais, como a poluição marinha, a sobrelotação da população humana, o aquecimento global e os crimes contra a vida selvagem.

Lê Também:
Os 26 melhores filmes de desastres naturais

Em sequência das comemorações desta data, a MHD preparou um portefólio com 30 filmes que nos alertam para as consequências dos desastres ambientais. Trata-se de um conjunto de longas-metragens, que podem ser documentários, que mostram os efeitos destrutivos que as nossas ações têm para o planeta. Tempestades, terramotos, cometas, muitas são as opções de fenómenos que aqui são apresentados. O nosso objetivo é consciencializar para os perigos das nossas atividades e ajudar a encontrar pequenas soluções que fazem toda a diferença!

1 de 30

NÃO OLHEM PARA CIMA (2020)

Don't look up
© Netflix

Não Olhem Para Cima“, o mais recente filme protagonizado por Leonardo DiCaprio, um grande lutador pela consciencialização dos perigos que o planeta corre, não passa de uma alegoria às mudanças climáticas. A longa-metragem satiriza o modo como a comunicação social e o próprio governo desprezam os temas relacionados com a crise climatérica. No projeto de Adam McKay, dois cientistas percorrem os canais televisivos, numa tentativa de alertar para a aproximação de um cometa que levará à destruição iminente do planeta. Porém, é notável a indiferença com que os mais altos dignitários lidam com o assunto.

1 de 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.