© Paramount Pictures and Skydance

Os 4 melhores filmes de ficção científica da Netflix para ver em dezembro

O catálogo da Netflix conta com várias produções de grande qualidade quando o assunto é ficção científica. Fica a conhecer algumas das melhores!

A Netflix oferece um amplo catálogo de filmes e séries de ficção científica, explorando narrativas futuristas, viagens no tempo, Inteligência Artificial e mundos distópicos. Este género fascinante mergulha na especulação científica e tecnológica, desafiando as fronteiras da imaginação. As produção aqui elencadas abordam uma variedade de temas, desde dilemas éticos até questões existenciais.

Lê Também:   Estas são as 15 melhores minisséries da Netflix

Transportam-nos transportam para mundos alternativos, nos quais a humanidade enfrenta desafios complexos e desconcertantes. Por meio de argumentos muito bem construídos, são explorados temas sociais, políticos e filosóficos, que levam a reflexões sobre o futuro da humanidade.

Lê Também:   Esta desconhecida série da Netflix com 100% no Rotten Tomatoes acabou de estrear e já foi renovada

Com efeitos visuais inovadores, narrativas complexas e personagens cativantes, a ficção científica na Netflix continua a encantar e desafiar os espectadores, oferecendo uma visão intrigante e, por vezes, perturbadora do que o futuro pode reservar. Assim, é hora de conheceres quatro excelentes filmes que estão presentes no catálogo português e que mereceram o selo de qualidade do Rotten Tomatoes.




PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA – 94%

Dois anos após Koba ter atacado os sobreviventes humanos em São Francisco, César (Andy Serkis) e a sua tribo de macacos inteligentes foram forçados a enfrentar uma fação militar americana corrupta, conhecida como Alfa-Ómega, liderada por um coronel  (Woody Harrelson) implacável. Este grupo recruta macacos outrora leais a Koba, chamados de forma pejorativa de “burros”.

Um pelotão desfere um um ataque ao posto avançado dos macacos, mas fracassa e quatro soldados são capturados, assim como um gorila “burro” chamado Vermelho. César decide libertar os soldados, na esperança de mostrar ao Coronel que os macacos não são selvagens. Contudo, Vermelho escapa e fere o gorila albino Winter. Enquanto isso, o filho mais velho de César, Blue Eyes, e o tenente Rocket regressam de uma longa jornada, relatando ter encontrado um local no deserto perfeito para o grupo.

Lê Também:   Planeta dos Macacos: A Guerra, em análise

Embora Winter insista na partida imediata, César opta por se preparar antes. Porém, numa noite fatídica, o vil Coronel lidera um ataque à casa dos macacos, resultando na morte de Blue Eyes e de Cornélia, mulher de César. Após a matança, culpam Winter, que desaparece, levando-os a suspeitar que este os terá traído por medo.




LOVE AND MONSTERS – 94%

Sete anos após o Monsterpocalypse, Joel Dawson (Dylan O’Brien) e o resto da humanidade têm sobrevivido no subsolo desde que criaturas gigantes assumiram o controlo da Terra. Ao reconectar-se por rádio com a sua antiga namorada do ensino secundário, Aimee (Jessica Henwick), agora a 80 milhas de distância numa colónia costeira, Joel começa a desenvolver novamente sentimentos por ela.
Lê Também:   A próxima grande minissérie da Netflix chega já em janeiro

Ao perceber que não há mais motivos para continuar a viver debaixo da terra, Joel toma a decisão –  muito pouco recomendável – de se aventurar à procura de Aimee, ignorando os perigos dos monstros que se cruzam no seu caminho. Esta emocionante jornada, repleta de ação e aventura, acompanha a determinação de Joel, mesmo diante das iminentes ameaças.




ANIQUILAÇÃO – 88%

Nos pântanos da Flórida, formou-se uma barreira invisível após a colisão de um meteoro. Conhecida como “A Cintilação”, está em constante expansão e ceifou a vida de todos aqueles que ousaram entrar, exceto um. A bióloga Lena (Natalie Portman) acredita que perdeu o marido, Kane (Oscar Isaac), após este ter sido presumivelmente morto numa operação militar. No entanto, quando Kane regressa para casa sem memória e debilitado, a mulher vai à procura de respostas. 

Lê Também:   Há 10 belos filmes que chegam ao Streaming em dezembro

É então que se junta uma equipa de investigadoras formada exclusivamente por mulheres. Uma física, uma geóloga, uma paramédica e uma psicóloga, todas voluntárias numa missão que se assemelha a… um ato suicida. Dentro da barreira, as mulheres descobrem um mundo deslumbrante que desafia a natureza, mas as mutações que ocorrem ameaçam as suas próprias vidas, e, eventualmente, o mundo. 




ADVANTAGEOUS – 87%

Retrata uma futurista sociedade opressora, em que Gwen Koh (Jacqueline Kim), uma mãe e profissional, luta contra o preconceito de género e idade. Num mundo onde a juventude é essencial, Gwen enfrenta desafios ao ser substituída no seu trabalho por uma versão mais jovem.

Lê Também:   Este drama romântico é a nova série mais vista da Netflix em todo o mundo

Para manter o sustento da filha, submete-se a um arriscado procedimento de transição de identidade, enfrentando dilemas éticos e pessoais. Este filme complexo e emocional aborda temas como identidade, igualdade de género e as pressões da sociedade, mergulhando em questões profundas sobre o que significa ser humano.

Já viste algum destes filmes na Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *