Gary Oldman ficou insatisfeito com a sua participação em Harry Potter e explica porquê

Apesar de ser um ator de grande sucesso, Gary Oldman admite não ter gostado da forma como deu vida a Sirus Black, em “Harry Potter”, e explica o motivo.

Considerada uma das franquias de maior sucesso da história do cinema, “Harry Potter” conquistou o coração de milhares de pessoas que se tornaram verdadeiras fãs da adaptação cinematográfica dos livros de J. K. Rowling. Muitas das personagens que passaram pelos oito filmes da saga tornaram-se verdadeiramente adoradas pelo público. Um dos exemplos mais proeminentes é Sirus Black, a personagem interpretada por Gary Oldman, que surge como um bruxo vilão e que aos poucos se torna o herói da história ao revelar ser o padrinho do protagonista. Porém, apesar de ser uma personagem respeitada por muitos fãs, o ator Gary Oldman revelou agora que ficou insatisfeito com a sua prestação em “Harry Potter“.

Lê Também:   Há 10 adaptações literárias a chegar ao teu ecrã que não vais querer perder

A revelação surgiu quando Gary Oldman participava no último episódio do podcast Happy Sad Confused“, conduzido por Josh Horowitz. Durante a conversa, o ator classificou a sua prestação nos três filmes de “Harry Potter” como medíocre e assinalou o facto de não ter lido os livros de J. K. Rowling para se preparar para a sua personagem.

Talvez se eu tivesse lido os livros como Alan Rickman, [que deu vida ao Professor Snape], (…) se eu soubesse o que estava por vir, eu honestamente acho que teria interpretado de forma diferente.”.

gary oldman
© 2004 Warner Bros. Ent. Harry Potter Publishing RightsJ.K.R.

Gary Oldman deu vida à personagem Sirus Black, surgindo pela primeira vez na franquia no filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“, em 2004. Inicialmente, a sua personagem surge como um fiel apoiador de Lord Voldemort que havia ajudado a matar os pais de Potter. Mais tarde, a sua personagem acaba por morrer, uma ação muito criticada pelo ator que ainda hoje se sente indignado com a forma precoce como foi retirado da saga. Anteriormente, Oldman havia confirmado que apenas aceitara participar na franquia por estar a precisar de dinheiro na altura.




A ELOGIADA CARREIRA DE GARY OLDMAN

© 2023 HBO MAX PORTUGAL
© 2023 HBO MAX PORTUGAL

Nascido em 1958, Gary Oldman iniciou a sua carreira no teatro no final dos anos setenta, pisando vários palcos do West End. Em 1982, estreou-se no grande ecrã com o filme “Remembrance” e, desde então, a sua carreira enquanto ator foi crescendo cada vez mais. “Sid e Nancy“, “JFK” e “Drácula de Bram Stoker” foram algumas das longas-metragens que impulsionaram o caminho profissional do ator, projetando o seu nome para o mundo inteiro.

Lê Também:   Quem venceu o maior número de Óscares na história de Hollywood?

Em 2001, Gary Oldman foi nomeado ao Emmy pela sua participação na aclamada série norte-americana “Friends“, na qual deu vida a Richard Crosby, um ator que contracenava com Joey num filme de guerra. Após a sua participação em “Harry Potter“, a carreira de Gary Oldman começou a crescer e, mais recentemente, o artista britânico tornou-se numa verdadeira estrela de Hollywood. Nos últimos tempos, o ator ganhou um Óscar pelo seu desempenho como Winston Churchill, em “A Hora Mais Negra“, e foi nomeado à Estatueta Dourada pelos filmes “A Toupeira” e “Mank“. Atualmente, Oldman encontra-se a participar na série da Apple TV+Slow Horses“.

TRAILER | GARY OLDMAN DEU VIDA A SIRUS BLACK EM HARRY POTTER

És fã do trabalho de Gary Oldman? Qual o teu filme preferido do ator? Gostaste da performance de Oldman em “Harry Potter”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *