Tina Fey em "Wine Country", realizado por Amy Poehler | © Netflix

Globos de Ouro | Amy Poehler e Tina Fey regressam em 2021

Foi hoje anunciado, pela HFPA e pela NBC, que Amy Poehler e Tina Fey serão as apresentadoras da 78ª edição dos Globos de Ouro, em 2021. A dupla regressa para uma quarta emissão, depois de liderarem a cerimónia de 2013 a 2015. 

Consideradas por muitos como as mais populares e capazes apresentadoras na história do evento, as duas comediantes estão de regresso à apresentação da cerimónia. Ricky Gervais foi inicialmente mestre de cerimónias entre 2010 e 2012, regressando em 2016, e posteriormente em 2020. O comediante britânico insistiu que esta foi a sua última vez, mesmo antes de o seu último monólogo de abertura ter dado origem a um enorme debate online, devido ao teor das piadas, as quais desencorajavam a componente política dos habituais discursos dos vencedores.

O anúncio do regresso de Amy Poehler e Tina Fey chega menos de uma semana depois da última cerimónia dos Globos de Ouro, a qual distinguiu “1917”, de Sam Mendes, como o Melhor Filme do Ano, na categoria de Drama, e “Era Uma Vez em …Hollywood” na categoria de Comédia.

Lê Também:
Golden Globes 2019 | E os grandes vencedores são...

BREAKING NEWS: Award-winning comedy icons TINA FEY and AMY POEHLER are returning to the Golden Globes as co-hosts for…

Gepostet von Golden Globes am Samstag, 11. Januar 2020

Na comunicação oficial dos Globos de Ouro, no seu Facebook, pode ler-se: “Os ícones da comédia Tina Fey e Amy Poehler regressam como co-apresentadoras na emissão de 2021 dos Globos de Ouro”. A NBC tem sido, durante muito tempo, a “casa” de duas das pessoas mais engraçadas neste planeta – Tina Fey e Amy Poehler – e não queríamos esperar mais para partilhar a maravilhosa notícia de que vão voltar à apresentação dos Globos”, avançou Paul Telegdy, Presidente do Conselho da Administração da NBC Entertainment. (…)

“Não há como negar que Tina e Amy têm uma química infecciosa”, disse Lorenzo Soria, Presidente da Hollywood Foreign Press Association.

Não há ainda data para a cerimónia em 2021.

Wine Country globos de ouro
Amy Poehler em “Wine Country “(2019) |©Netflix

Tina Fey é uma comediante, produtora e argumentista norte-americana responsável por diversas séries e filmes como “Mean Girls”, que produziu e escreveu, ou pelo sucesso televisivo “30 Rock”. Amy Poehler é uma comediante, produtora, argumentista e realizadora norte-americana conhecida pela série “Parks and Recreation”, que protagonizou e co-produziu. Em 2019, produziu séries como “Broad City” e “Russian Doll” e realizou o filme “Wine Country”, no qual Tina e Amy contracenam. Foram também co-protagonistas em “Só Podiam Ser Irmãs”. As comediantes tornaram-se conhecidas como membros do elenco do programa de sketches mais afamado dos Estados Unidos, Saturday Night Live, ou SNL.

Lê Também:
Óscares 2020 | O que nos dizem os Globos de Ouro?

Entusiasmados com a notícia? São Amy Poehler e Tina Fey a melhor escolha para a apresentação em 2021? 

Maggie Silva

Mestre em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *