© Disney Enterprises, Inc. and Walden Media, LLC

Tudo o que já sabemos sobre As Crónicas de Nárnia de Greta Gerwig na Netflix

Depois de “Barbie”, Greta Gerwig irá adaptar “As Crónicas de Nárnia” para a Netflix e isto é o que já sabemos sobre o projeto.

Aos 40 anos, a atriz, argumentista e realizadora Greta Gerwig já se estabeleceu como uma das figuras centrais da indústria de Hollywood. Antes de assumir as rédeas de um projeto, Gerwig já era um destaque ainda que numa cena mais independente e pequena graças ao seu desempenho em obras como “Mulheres do Século XX”, “Maggie Tem um Plano”, “Frances Ha”  e “Mistress America” (que co-escreveu com o marido Noah Baumbach).

Lê Também:   Barbie volta a ser destronado e já não é o filme mais visto da HBO Max

Curiosamente, quando Gerwig decidiu dar o passo em frente e estrear-se como realizadora a solo, optou por não integrar o elenco dos seus próprios filmes, contrariando aquilo que Clint Eastwood, George Clooney, Ben Affleck e outros costumam fazer. Até aqui, a realizadora conta com três longas-metragens: “Lady Bird” (2017), “Little Women” (2019) e agora, “Barbie”  (2023). A particularidade é que todos estes projetos foram nomeados para Melhor Filme, marcando um recorde para qualquer mulher realizadora.

© DFree via Shutterstock.com, ID 2333930611

Depois do sucesso esmagador de “Barbie”, a cineasta já tem novos planos que envolvem a adaptação de uma das sagas de fantasia mais adoradas pelo público, “As Crónicas de Nárnia”, de C.S. Lewis para a Netflix, que comprou os direitos da propriedade em 2018.

Lê Também:   Billie Eilish (Barbie) a caminho de mais um Óscar mas tem um rival surpreendente

Segundo o que Greta Gerwig revelou à Time, o trabalho de escrita já tinha começado muito antes do início das gravações do filme protagonizado por Margot Robbie. Neste momento, sabe-se que a cineasta estará envolvida em pelo menos dois filmes.




“MAIORES E MAIS OUSADOS”: A PROMESSA DO CEO DA NETFLIX QUANTO AOS FILMES DE GRETA GERWIG

© Disney Enterprises, Inc. and Walden Media, LLC

Para os fãs familiarizados com este mundo criado por Lewis, facilmente perceberão que dois filmes não serão suficientes para capturar toda a história de Nárnia, já que existem sete volumes. Até agora, só três ganharam uma versão fílmica, “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (2005), As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian (2008) e “As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada” (2010), é provável que a adaptação de Greta Gerwig passe por reinterpretar estas obras.

À Time, Greta Gerwig revelou que o que mais a atraiu foi o lado onírico da obra, já que Nárnia “está ligado ao folclore e aos contos de fadas da Inglaterra, mas é uma combinação de diferentes tradições (…) Em criança, aceita-se qualquer coisa – que estamos nesta terra de Nárnia, há faunos, e então o Pai Natal aparece. Estou interessada em abraçar o paradoxo dos mundos que Lewis criou, porque é isso que há de tão atraente neles”.

Lê Também:   Favorito aos Óscares acaba de ser destronado por este romance com Sydney Sweeney e já não é o filme mais visto em Portugal

Por sua vez, Ted Sarandos, o CEO da Netflix, mostra plena confiança na visão de Greta Gerwig, “não serão diferentes de como o público pode ter imaginado estes mundos, mas serão maiores e mais ousados do que eles pensavam que seria” e promete ainda que os filmes continuarão “enraizados na fé” como os livros de C.S Lewis.

Ainda não se sabe quando é que os filmes estarão prontos, mas nos próximos tempos deveremos começar a ouvir notícias referentes ao elenco.

E tu, estás entusiasmado para a visão de Greta Gerwig com “As Crónicas de Nárnia” na Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *