Barbie volta a ser destronado e já não é o filme mais visto da HBO Max
Há um filme de super-herói que voou mais alto e ultrapassou “Barbie” no topo dos mais vistos da HBO Max.
Uma das plataformas de streaming mais utilizadas pelos portugueses é a HBO Max, destacando-se pela vasta oferta de séries e filmes no seu catálogo.
No lado do cinema a qualidade da oferta não deixa nada a desejar, havendo espaço para as maiores obras do cinema, desde sagas muito populares como “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis” até filmes oscarizados como “Casablanca”, “2001: Uma Odisseia no Espaço” e “The Departed”. Recentemente, a HBO Max deu também as boas-vindas a um clássico de Steven Spielberg, “A Cor Púrpura”.
Com tanto bom cinema à disposição do público, é sempre fascinante perceber qual acaba por ser a escolha cimeira. Nos últimos meses, temos acompanhado a eterna disputa pelo trono em território nacional entre “Barbie”, de Greta Gerwig, “As Pequenas Coisas” (“The Little Things”)”, de John Lee Hancock e “A Sibila“, de Eduardo Brito.
Porém, quando começámos a olhar para os resultados globais da plataforma Flixpatrol, a disputa é igualmente interessante mas muito diferente.
Desde a sua chegada à HBO Max em dezembro de 2023 que o filme protagonizado por Margot Robbie tem gozado de uma liderança praticamente constante. Durante este período, o seu reinado foi brevemente ameaçado por “Black Adam”, de Jaume Collet-Serra, mas o fenómeno rosa voltou a sair-se por cima.
Porém, há um outro filme de super-heróis da DC que conseguiu agora ultrapassar a obra nomeada para 8 Óscares.
Em “Blue Beetle”, Jaime Reyes (Xolo Maridueña), recém-licenciado, regressa a casa cheio de aspirações para o seu futuro, apenas para descobrir que a sua casa não está bem como a deixou. Enquanto procura encontrar o seu propósito no mundo, o destino intervém e Jaime vê-se inesperadamente na posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Besouro.
Quando o Besouro subitamente escolhe Jaime para ser o seu hospedeiro simbiótico, é presenteado com uma incrível armadura de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino à medida que se transforma no Super-Herói, Blue Beetle.
É de salientar que esta não é a primeira vez que o filme da DC destrona “Barbie”, já que anteriormente havia sido o primeiro a conseguir afastar a obra do primeiro lugar do box-office mundial, aquando da sua estreia.
Neste momento, “Blue Beetle” está também perto da liderança do topo da HBO Max em Portugal e mais cedo ou mais tarde, deve tomar o trono da boneca da Mattel também em solo nacional.
TRAILER | BARBIE PERDE A LIDERANÇA NA HBO MAX
E tu, já aproveitaste para ver ou rever “Blue Beetle” na HBO Max?
A notícia não deveria ser Blue Beetle destrona o filme da Barbie, mas sim, após não sei quanto tempo a Barbie é finalmente destronada, ou quanto tempo o filme aguentou como filme mais visualizado.
É incrível o quanto um filme que aborda um problema real na nossa sociedade é tão mal tratado e publicitado. A notícia devia ser reformulada de uma vista imparcial. O Blue Beetle é um filme para fanboys da DC, de certeza que o mérito de destronar o filme da Barbie após este tempo todo não significa que a Barbie é um filme inferior, mas a maneira como é colocada a notícia dá a entender isso mesmo e coloca a ideia errada em redor do filme. Não quero ver este filme menosprezado pois é um filme que aborda um problema real, em relação à maneira como as mulheres são tratadas, peço que escrevam de forma objetiva e não é após este tempo todo que o Blue Bettle destronar a Barbie se torna alvo de notícia, mas sim o tempo que a Barbie aguentou lá.