Childish Gambino / Donald Glover ( Guava Island)

Guava Island | Projecto de Donald Glover na Amazon Prime

“Guava Island”, o projecto musical de Donald Glover, encontrou casa na Amazon Prime Video. A ele junta-se Rihanna e Letitia Wright. Curiosos?

Donald Glover é sem dúvida um artista em ascensão. Começou com pequenos papéis nos ecrãs, tornou-se argumentista de sucesso com “Atlanta”, entrou no universo Star Wars, criou a sua persona musical – Childish Gambino – e será a nova voz de Simba, em “O Rei Leão“, o próximo live-action da Disney.

Se muitos já o começavam a reconhecer com o sucesso de “Atlanta”, foi a sua faceta musical que trouxe ao de cima o que alguns considerarem ser uma genialidade há muito perdida no mundo da música. Childish Gambino surgiu em 2008 e tem estado imparável. Apesar dos inúmeros trabalhos já apresentados, o grande sucesso e burburinho surgiu com “This Is America”, o impactante trabalho que foi apresentado em vídeo a 5 de maio de 2018.

Lê Também:
Atlanta, segunda temporada em análise

A sua música deu lugar a vários debates de análise sobre o que ele queria realmente passar ao público e ninguém tem ficado indiferente. Mas, se por um lado anunciou em 2017 que se iria retirar da música, parece que o artista está longe de o fazer. Pelo menos num futuro imediato.

Em agosto do ano passado soube-se que Glover trabalhava num novo projecto relacionado com Childish Gambino. “Guava Island” é o nome do projecto e pouco se sabia sobre o mesmo… até agora. Mais do que um vídeo de música ou um álbum visual, como muitos fãs suspeitaram que poderia ser, é um projecto musical no seu todo, em formato filme.

Realizado por Hiro Murai, que tem colaborado com Childish Gambino em várias produções, o filme reúne no elenco Donald Glover, Rihanna e ainda Letitia Wright, que ganhou fama com o seu papel em “Black Panther“. O filme segue Deni Maroon (Glover), um músico local que procura criar um festival para a comunidade da sua ilha. Rihanna interpreta a namorada de Deni Maroon.

Lê Também:
As 10 melhores bandas sonoras de março

O artista, que esteve há poucos dias, como cabeça de cartaz, no internacionalmente conhecido Festival de Música Coachella, assegurou que esse momento seria o culminar do projecto. A estreia mundial do filme aconteceu precisamente no recinto do festival, num teatro construído especialmente para a sua projecção.

Para além da sua apresentação durante o Coachella 2019, os fãs poderão ver “Guava Island” através da plataforma de streaming Amazon Prime Video. Segundo a Vanity Fair, foi um simples clip de 4 minutos e meio que convenceu Jennifer Salke, dos estúdios da Amazon, a assegurar que o projecto chegava aos fãs de Childish Gambino.

TEASER | GUAVA ISLAND, O NOVO PROJECTO DE CHILDISH GAMBINO

O filme tem a duração de uma hora e foi escrito pelo irmão de Donald, Stephen Glover. Filmado em Havana, Cuba, é descrito como um thriller inspirado em “Cidade de Deus” de Fernando Meirelles e “Purple Rain” de Prince.

És fã de Donald Glover? E da sua persona musical, Childish Gambino?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *