Este é o único filme “perfeito” para Guillermo del Toro
O visionário Guillermo del Toro revelou qual é para si o filme “perfeito”. Uma verdadeira surpresa!
Sumário:
- Guillermo del Toro é um dos mais importantes realizadores dos últimos anos, vencedor de 3 Óscares;
- Apesar da sua peculiar estética, o realizador mexicano vê na obra prima de Martin Scorsese o filme “perfeito”;
- “Tudo Bons Rapazes”, com Robert De Niro, deixou Guillermo del Toro impressionado.
Vencedor de 3 Óscares nas categorias de Melhor Realizador, Melhor Filme e Melhor Filme Animado, com “A Forma da Água” e “Pinoquio”, Guillermo del Toro fixou-se como um dos melhores realizadores dos últimos anos. Com imagética muito própria e que o distingue dos demais, o realizador mexicano prepara o seu próprio filme, que ao que todo indica, será uma nova adaptação da história de Mary Shelley.
Relembrando a sua grande obra, para o nosso crítico Cláudio Alves, “A Forma da Água” mereceu 90 pontos em 100 – “Guillermo del Toro deu-nos, em “A Forma da Água”, uma das mais belas e peculiares histórias de amor que agraciaram o grande ecrã nos últimos anos. Atores e criativos em topo de forma conferem ao projeto uma boa dose de puro virtuosismo cinematográfico capaz de elevar até o mais estrambólico projeto aos píncaros de excelência artística”. Tendo em mente toda a sua estética nos filmes, o projeto que considera “perfeito” é uma surpresa incrível!
A escolha do realizador mexicano
Em entrevista com British Film Institute, o realizador mexicano revelou que é um enorme fã de Martin Scorsese – “se Deus se oferecesse para encurtar a minha vida para prolongar a do Scorsese, eu aceitaria o acordo”.
E ainda revelou o seu filme favorito do realizador norte-americano – “Tudo Bons Rapazes” (“Goodfellas”). Sobre uma das obras primas sobre o mundo dos gangsters, o realizador mexicano comenta: “um filme que pode ser visto vezes sem conta e que se mantém fresco e surpreendente. Perfeito em todos os aspectos, atrás e à frente da câmara”.
“Goodfellas“, de Martin Scorsese, é um filme perfeito para Guillermo del Toro
Concordas com o realizador?