Estes são os 4 melhores thrillers psicológicos da Netflix

Se és fã de intrigantes, complexos e enigmáticos thrillers, então estás no artigo certo. Isto porque na lista que segue vais encontrar os quatro melhores da Netflix.

Sumário

  • É altura de ficares a conhecer os quatro melhores thrillers psicológicos que estão no catálogo português da Netflix;
  • Este tipo de produção explora as profundezas da mente humana e mergulham em temas como paranoia, manipulação, dilemas éticos;
  • “O Poder do Cão” , que venceu um Óscar, é uma das longas-metragens que vais poder encontrar nesta lista.
Lê Também:   Esta minissérie de 7 episódios da Netflix acaba de chegar e já é uma das mais vistas a nível mundial

Os thrillers psicológicos da Netflix oferecem aos espectadores uma viagem emocionante através dos labirintos da mente humana. Com uma mistura de suspense, tensão psicológica e reviravoltas inesperadas, são filmes que conquistaram um lugar de destaque no catálogo da plataforma de streaming.

A lista aqui compilada, das quatro melhores produções presentes na Netflix, tem por base a avaliação dos sempre exigentes críticos do Rotten Tomatoes. Este quarteto de longas-metragens conquistou o cobiçado estatuto de “Fresh“, um ‘selo’ de (grande) qualidade e apenas concedido às obras que realmente são de qualidade superlativa.




Os 4 melhores thrillers psicológicos da Netflix

Jogo Perigoso – 91%

É perfeitamente natural que uma adaptação de uma obra de Stephen King seja incluída nesta lista. Carla Gugino assume o papel de Jessie, uma mulher que, acidentalmente, acaba por matar o marido durante um jogo sexual perverso. Algemada à cama e sem esperança de resgate, começa a ouvir vozes e experienciar visões perturbadoras. A história desenrola-se numa espiral de insanidade e suspense que mantém o público bem acordado!




1922 – 92%

Stephen King novamente presente na Netflix! Desta feita, trata-se da adaptação do seu livro homónimo. Assim, o filme de Zak Hilditch explora temas de culpa, ganância e os recônditos sombrios da mente humana. A narrativa desenrola-se a partir do momento em que Wilfred se envolve num plano sinistro para matar a mulher e ficar com as terras herdadas.

Lê Também:   Estas são as 5 melhores séries e filmes para ver no Streaming neste fim de semana

Movido pela própria ganância e pela ânsia de conseguir ter uma vida melhor, obriga o filho a participar no hediondo ato. No entanto, após matá-la, o protagonista passa a viver num pesadelo constante atormentado pelo que fez. Quando eventos estranhos e inquietantes assombram a propriedade, o homem convence-se de que o espírito vingativo da vítima está a persegui-lo.




O Poder do Cão – 94%

Em 1925, numa quinta rural do Montana, os irmãos Burbank, Phil e George, discordam silenciosamente enquanto gerem a quinta familiar. Phil, arrogante e rude, desfruta de intimidar George, inconsciente das mudanças que se avizinham. Um encontro com Rose e o filho Peter cria laços inesperados, levando Phil a desviar a atenção para o rapaz. O assédio resulta em depressão e alcoolismo. Os segredos obscurecem a verdade. Um ego desmedido pode levar à ruína. Este filme venceu um Óscar e teve 11 nomeações.

“A narrativa em camadas contém vários tópicos interessantes que Benedict Cumberbatch e companhia abordam em interações incrivelmente tensas através de uma câmara persistente, montagem minimalista e música contemplativa“, escreveu na altura Manuel São Bento.

Lê Também:   Série sucessora de Squid Game chega finalmente à Netflix já nos próximos dias

Também Cláudio Alves deixou vários elogios. “Um filme árido e queimado, que cheira a couro húmido e sangue coagulado, putrefação e sexo […] é um feito assombroso no que se refere à experiência sensorial. Num paradigma narrativo é ainda mais impressionante, confirmando o estatuto de Jane Campion enquanto mestra do cinema.”




Hóspede Indesejado – 100%

O melhor da Netflix! Este thriller sobrenatural oferece uma perspectiva única sobre os horrores da migração e os fantasmas do passado. A história segue um jovem casal sudanês que procura refúgio no Reino Unido. Porém, debate-se com dificuldades de adaptação à nova vida numa casa assombrada por presenças sinistras.

Lê Também:   As 6 melhores séries e filmes para ver esta semana na Netflix, HBO Max e Disney+

A narrativa mescla elementos de terror com comentários sociais, explorando a sensação de deslocamento e traumas psicológicos. As performances excecionais do elenco e a atmosfera tensa tornam este filme uma experiência cativante e provocante. “Com sustos genuínos em todos os corredores, é um olhar aterrador sobre os espectros da experiência dos refugiados”, pode ler-se no Rotten Tomatoes.

Já viste algum destes intensos thrillers da Netflix?



Também do teu Interesse:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *