Estes são os 4 melhores thrillers psicológicos da Netflix

Se és fã de intrigantes, complexos e enigmáticos thrillers, então estás no artigo certo. Isto porque na lista que segue vais encontrar os quatro melhores da Netflix.

Sumário

  • É altura de ficares a conhecer os quatro melhores thrillers psicológicos que estão no catálogo português da Netflix;
  • Este tipo de produção explora as profundezas da mente humana e mergulham em temas como paranoia, manipulação, dilemas éticos;
  • “O Poder do Cão” , que venceu um Óscar, é uma das longas-metragens que vais poder encontrar nesta lista.

Os thrillers psicológicos da Netflix oferecem aos espectadores uma viagem emocionante através dos labirintos da mente humana. Com uma mistura de suspense, tensão psicológica e reviravoltas inesperadas, são filmes que conquistaram um lugar de destaque no catálogo da plataforma de streaming.

A lista aqui compilada, das quatro melhores produções presentes na Netflix, tem por base a avaliação dos sempre exigentes críticos do Rotten Tomatoes. Este quarteto de longas-metragens conquistou o cobiçado estatuto de “Fresh“, um ‘selo’ de (grande) qualidade e apenas concedido às obras que realmente são de qualidade superlativa.


Os 4 melhores thrillers psicológicos da Netflix

Jogo Perigoso – 91%

É perfeitamente natural que uma adaptação de uma obra de Stephen King seja incluída nesta lista. Carla Gugino assume o papel de Jessie, uma mulher que, acidentalmente, acaba por matar o marido durante um jogo sexual perverso. Algemada à cama e sem esperança de resgate, começa a ouvir vozes e experienciar visões perturbadoras. A história desenrola-se numa espiral de insanidade e suspense que mantém o público bem acordado!


1922 – 92%

Stephen King novamente presente na Netflix! Desta feita, trata-se da adaptação do seu livro homónimo. Assim, o filme de Zak Hilditch explora temas de culpa, ganância e os recônditos sombrios da mente humana. A narrativa desenrola-se a partir do momento em que Wilfred se envolve num plano sinistro para matar a mulher e ficar com as terras herdadas.

Movido pela própria ganância e pela ânsia de conseguir ter uma vida melhor, obriga o filho a participar no hediondo ato. No entanto, após matá-la, o protagonista passa a viver num pesadelo constante atormentado pelo que fez. Quando eventos estranhos e inquietantes assombram a propriedade, o homem convence-se de que o espírito vingativo da vítima está a persegui-lo.


O Poder do Cão – 94%

Em 1925, numa quinta rural do Montana, os irmãos Burbank, Phil e George, discordam silenciosamente enquanto gerem a quinta familiar. Phil, arrogante e rude, desfruta de intimidar George, inconsciente das mudanças que se avizinham. Um encontro com Rose e o filho Peter cria laços inesperados, levando Phil a desviar a atenção para o rapaz. O assédio resulta em depressão e alcoolismo. Os segredos obscurecem a verdade. Um ego desmedido pode levar à ruína. Este filme venceu um Óscar e teve 11 nomeações.

“A narrativa em camadas contém vários tópicos interessantes que Benedict Cumberbatch e companhia abordam em interações incrivelmente tensas através de uma câmara persistente, montagem minimalista e música contemplativa“, escreveu na altura Manuel São Bento.

Também Cláudio Alves deixou vários elogios. “Um filme árido e queimado, que cheira a couro húmido e sangue coagulado, putrefação e sexo […] é um feito assombroso no que se refere à experiência sensorial. Num paradigma narrativo é ainda mais impressionante, confirmando o estatuto de Jane Campion enquanto mestra do cinema.”


Hóspede Indesejado – 100%

O melhor da Netflix! Este thriller sobrenatural oferece uma perspectiva única sobre os horrores da migração e os fantasmas do passado. A história segue um jovem casal sudanês que procura refúgio no Reino Unido. Porém, debate-se com dificuldades de adaptação à nova vida numa casa assombrada por presenças sinistras.

A narrativa mescla elementos de terror com comentários sociais, explorando a sensação de deslocamento e traumas psicológicos. As performances excecionais do elenco e a atmosfera tensa tornam este filme uma experiência cativante e provocante. “Com sustos genuínos em todos os corredores, é um olhar aterrador sobre os espectros da experiência dos refugiados”, pode ler-se no Rotten Tomatoes.

Já viste algum destes intensos thrillers da Netflix?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *