© rafapress via ShutterStock (ID: 2063431130)

HBO Max confirma o regresso desta série adorada pela crítica

A HBO Max confirmou que uma das suas séries atuais de maior sucesso vai regressar para uma quinta temporada.

Quando falamos das maiores plataformas de streaming em Portugal, é impossível deixar a HBO Max fora dessa conversa. Com uma vasta oferta de séries e filmes que oferece no seu catálogo, a plataforma tem do seu lado algumas das produções mais premiadas e admiradas da história. Entre esses, destaca-se “True Detective”, uma antologia policial criada por Nic Pizzolatto que conta agora com quatro temporadas transmitidas. 

Lê Também:   Estes são os 10 filmes mais vistos da HBO Max

Lançada em 2014, a primeira temporada acompanhava as investigações de Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson) na tentativa de apanhar um assassino em série no Louisiana. Dezessete anos depois, o caso é reaberto e os próprios detetives passam a ser questionados pela polícia, que ainda tenta prender o mesmo criminoso.

© HBO Max

Depois de uma aclamada primeira temporada, seguiram-se versões não tão bem-sucedidas que trouxeram Taylor Kitsch, Colin Farrell, Rachel McAdams e Mahershala Ali aos papéis principais.

Agora, a HBO Max voltou a apostar na série que já estava um pouco longe dos holofotes, com uma novidade essencial. Desta vez, o criador Nic Pizzolatto não participou ativamente nos trabalhos da série para dar lugar a Issa López (“Tigers Are Not Afraid”) que assumiu funções como showrunner, realizadora, escritora e produtora executiva. 

Lê Também:   Há 8 belos filmes que chegam à HBO Max em Fevereiro

A outra mudança essencial prendeu-se com o facto da série deixar de acompanhar o universo masculino e passar a ter no centro da sua história duas mulheres fortes, a veterana vencedora de dois Óscares Jodie Foster e a novata Kali Reis que foi nomeada aos Gotham pela sua estreia em “Catch the Right One”. 




“TRUE DETECTIVE: NIGHT COUNTRY”: UM GRANDE SUCESSO PARA A HBO MAX

© HBO Max

Em “True Detective: Night Country”, é-nos contada a história do desaparecimento de oito homens que operam a Estação de Pesquisa Ártica de Tsalal. Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Reis) terão de enfrentar a escuridão que carregam dentro de si e escavar as verdades assombradas que jazem enterradas sob o gelo eterno. Este regresso de “True Detective” à HBO Max vinha envolto de muita expetativa, já que as últimas tentativas nunca tinham estado à altura do legado imaculado da primeira temporada. No entanto, Issa López parece ter superado o desafio com distinção.

Não só a série conseguiu conquistar a crítica do Rotten Tomatoes (93% de aprovação) e do Metacritic (81) com as notas mais altas desde a sua estreia, como também o público ficou rendido ao mistério liderado por Jodie Foster, sendo agora a temporada mais vista da história da série com cerca de 12,7 milhões de espectadores.

Lê Também:   Esta minissérie com Robert Downey Jr. tem 7 episódios e chega em breve à HBO Max

Como resultado, a HBO Max acaba de confirmar que Issa López irá regressar para uma quinta temporada de “True Detective”. Dado o formato da série que foi mudando sempre os seus protagonistas, é improvável que Jodie Foster e Kali Reis regressem.

Os seis episódios de “True Detective: Night Country” já podem ser vistos na HBO Max!

E tu, és fã de “True Detective: Night Country”? Estás ansioso para o regresso da série?

Sobre o Autor



Também do teu Interesse:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *