© DFree via Shutterstock.com, ID: 1860917113

Este grande filme com Timothée Chalamet acabou de estrear na HBO Max e foi direto ao topo

A luta pelo trono dos filmes mais vistos da HBO Max está em grande e há um novo rei que conseguiu afastar “Blue Beetle” do topo assim que estreou.

Quando o assunto é plataformas de streaming, a HBO Max é amplamente valorizada pelo público português devido à sua extensa e diversificada seleção de séries e filmes, sejam originais ou não.

Lê Também:   Esta série tem 100% no Rotten Tomatoes e está de volta à HBO Max

Do lado das séries, apresenta algumas das mais premiadas e queridas da história como “The Sopranos” e “Game of Thrones”. O cinema também não deixa nada a desejar já que disponibiliza tanto sucessos blockbbuster (“Harry Potter” e “Senhor dos Anéis”) como vários filmes clássicos que se deram muito bem nos Óscares.

© 2023 Warner Bros. Entertainment

Com uma oferta tão variada, existe sempre alguma curiosidade em perceber onde é que a preferência dos portugueses irá recair. É por isso natural que, nos últimos meses, estejamos a acompanhar a eterna disputa pelo trono dos filmes mais vistos da plataforma, que é agora maioritariamente entre “Barbie”, de Greta Gerwig e “Blue Beetle” de Angel Manuel Soto.

Lê Também:   Estas são as 12 melhores séries que chegam à HBO Max já em 2024

Depois de uma liderança relativamente curta, a plataforma Flixpatrol anuncia que o filme de super-herói da DC perdeu o trono para uma das maiores estreias da plataforma neste mês de Março.


© Warner Bros. Pictures

Baseado na extraordinária personagem central de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, o livro infantil mais icónico de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, “Wonka” chegou à HBO Max no dia 8 de março e conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e mestre chocolateiro do mundo se tornou no adorado Willy Wonka (Timothée Chalamet) que conhecemos hoje. Este espetáculo irresistivelmente vívido e inventivo apresenta um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo com uma deliciosa dentada de cada vez – provando que as melhores coisas da vida começam com um sonho e, se tivermos a sorte de conhecer Willy Wonka, tudo é possível.

Lê Também:   Nem Cillian Murphy nem Bradley Cooper, há um novo favorito aos Óscares de Melhor Ator

Ao lado de Chalamet estão ainda Calah Lane, Rowan Atinkson, Keagan Michael-Key, Natasha Rothwell, Olivia Colman, Tom Davis, Paterson Joseph, Sally Hawkins, Matt Lucas, Mathew Baynton, Jim Carter e Hugh Grant.

Com 600 milhões arrecadados no box office mundial, “Wonka” destacou-se como um sucesso não só comercial mas também de crítica, contando com 82%  de aprovação no Rotten Tomatoes e 66 de média no Metacritic.

Lê Também:   Barbie volta a ser destronado e já não é o filme mais visto da HBO Max

O consenso é que estamos perante uma obra calorosamente antiquada que atribuiu um toque adequadamente doce ao clássico personagem, ao mesmo tempo que deixa espaço para os tons mais sombrios do material original.

TRAILER | TIMOTHÉE CHALAMET CANTA E ENCANTA EM WONKA

E tu, já viste “Wonka”? Aproveitaste para ver ou rever na HBO Max?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *