© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

Hogwarts Legacy poderá receber uma inesperada expansão muito em breve

“Hogwarts Legacy” surpreendeu ao tornar-se o jogo mais vendido de 2023, mas parece que a história ainda não terminou, com uma possível expansão a caminho.

Após longos anos de desenvolvimento e múltiplos atrasos, “Hogwarts Legacy” chegou finalmente às mãos dos jogadores em fevereiro de 2023, tendo vendido mais de 12 milhões de cópias nas primeiras duas semanas, e quebrando diversos recordes de vendas, incluindo o do premiado “Elden Ring” que foi lançado pela From Software um ano antes. O seu sucesso tornou-o no jogo mais vendido de 2023, quebrando a tendência de vitória de “Call of Duty” que até ao momento era o regular vencedor do título.

Lê Também:   Hogwarts Legacy, em análise

Em 2024 foi revelado que o jogo já havia vendido mais de 24 milhões de exemplares e superado os mil milhões de lucro. O jogo foi ainda presenteado com diversas nomeações a prémios de renome, como nos Grammy Awards, D.I.C.E. Awards, Annie Awards e BAFTAs. O nosso colaborador David Passos referiu na sua análise ao jogo que “‘Hogwarts Legacy’ é um jogo que vai agradar a todos os gostos, mesmo a quem nunca viu os filmes ou leu os livros de ‘Harry Potter‘. Ao estar enquadrado numa época anterior à dos filmes, sem quase nenhuma ligação, é possível distanciarmo-nos dessa narrativa, sem haver necessidade de conhecer a história antes de embarcar nesta nova aventura mágica”.

Hogwarts Legacy
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

Com criticas favoráveis e o apoio dos fãs, o jogo da Avalanche Software tem conseguido manter-se na conversa dos jogadores, mesmo sem o lançamento de novos conteúdos. Isto mudou recentemente com o lançamento do Summer Update, que viu a chegada do tão aguardado Photo Mode, bem como alguns fatos e a abertura da quest exclusiva da PlayStation às restantes plataformas. Porém, tudo indica que há novos conteúdos a caminho, com a chegada de uma potencial expansão.




O Crescimento de Hogwarts Legacy

Segundo a Bloomberg, a Warner Bros. Games está a preparar uma versão Director’s Cut de “Hogwarts Legacy”, para tal a publisher recrutou o apoio da Rocksteady, o estúdio responsável pela trilogia Batman: Arkham. De acordo com a imprensa internacional, os pobres resultados alcançados por “Suicide Squad: Kill the Justice League” levaram a Warner Bros. a desviar o talento da Rocksteady para auxiliar a Avalanche Software na produção desta nova versão do jogo.

Hogwarts Legacy Dark Magic
© 2023 Warner Bros. Entertainment Inc.

“Muitos dos empregados do estúdio estão agora a ajudar a desenvolver uma nova versão ‘diretor’s cut’ de ‘Hogwarts Legacy’. Ao mesmo tempo, de acordo com pessoas conhecidas, os responsáveis do estúdio estão a tentar lançar um novo jogo single-player, que faria a Rocksteady regressar às suas raízes”, refere Jason Schreier da Bloomberg.

Lê Também:   Hogwarts Legacy, em análise

Até ao momento ainda não é conhecido que conteúdo será incluído nesta versão Director’s Cut, nem qual será o seu tamanho, mas o lançamento de versões Director’s Cut não é novidade no mundo dos jogos, uma vez que segue os passos de “Death Stranding” e “Ghost of Tsushima“, dois jogos que utilizaram esta nomenclatura para descrever os bundles que incluem não só expansão da história, mas também novos modos de jogo.

O que pensas do jogo? Estás preparado para o lançamento de novo conteúdo?



Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *