House of the Dragon: A guerra dos dragões continua no trailer do Episódio 5
Já está tudo apostos para o episódio 5 de “House of the Dragon” e o trailer revela a continuação da guerra visceral entre dragões. (Nota editorial: Artigo contém spoilers do episódio 4).
Sumário:
- A Max partilhou nas redes sociais o trailer do próximo episódio da nova temporada de “House of the Dragon”;
- No trailer podemos ver que a guerra entre dragões vai continuar mas também que a situação política de King’s Landing está à beira do caos;
- Harrenhal, a principal fortaleza das Riverlands, é o próximo alvo da guerra mas Daemon já se apoderou dela e continua a angariar aliados – talvez não para a causa que pensas.
A Max revelou esta semana o trailer do Episódio 5 da nova temporada de “House of the Dragon” e este começa com Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Aemond Targaryen (Ewan Mitchell), juntos na muralha. Este é o primeiro momento que nos chama a atenção pois apesar de poder ser algo “banal”, onde mãe e filho veem a chegada de algo importante a King’s Landing, a verdade é que este duo pode ser outro significado – será Aemond o novo rei, posando ao lado da Rainha Mãe?
As consequências do recente episódio de “House of the Dragon”
Os dois parecem aguardar a chegada de algo que nos parte o coração logo no início do trailer: a cabeça de Meleys. À semelhança do que acontecera com Meraxes e Balerion, também a caveira de Meleys fará parte da decoração da Casa Targaryen, lembrando todos o poder dos dragões.
Contudo, é aqui que vemos ainda a propaganda a ser criada e espalhada: “Vejam! Meleys, o dragão traidor. Morto pelo Rei Aegon!”, – proclama um dos soldados. Sabemos que isto é mentira, mas as pessoas não sabem. E o que importa é glorificar o Rei, especialmente depois deste ter caído.
Na cena seguinte vemos Aegon (Tom Glynn-Carney), chegar a King’s Landing e a sua mãe, Alicent, questiona se está vivo. Não obtemos resposta – apesar dos livros de George R. R. Martin a darem. Se a tua curiosidade falar mais alto, podes descobrir tudo neste artigo: House of the Dragon: O que aconteceu a Aegon no final do Episódio 4?.
Harrenhal é o próximo alvo
De seguida passamos para os Black, com Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), a aceitar que tem de atacar as Riverlands antes de se apoderar de King’s Landing. O destino é claro: Harrenhal. O castelo da Casa Tully é a maior fortaleza de Westeros e com ela poderão conquistar toda a área, assegurando um exército capaz de vencer a guerra.
Mas a Rainha não tem de se preocupar (ou será que tem?), pois Daemon Targaryen (Matt Smith), já está a preparar tudo. Apesar dos continuados pesadelos (lembrando-o de que poderia ser rei), vemo-lo reconstruir a fortaleza, e a chamar para si as Casas das redondezas, ao lado de Caraxes, o seu dragão. “Jurem vassalagem a mim ou a vossa Casa arde”, diz o Rei Consorte. Interessante que ele pede vassalagem para ele e não Rhaenyra…
As cenas finais incluem um conselho sem Rei, que parece afastar Alicent Hightower. Ouvimos a voz de Otto Hightower (Rhys Ifans), dizer que “o rei não tem falta de herdeiros”, mostrando que a personagem está para regressar, no próximo episódio ou num capitulo futuro.
Jacaerys “Jace” Velaryon (Harry Collett), preside uma aparente reunião, provavelmente com possíveis aliados. Voltamos a ver a cena em que Aemond olha o Iron Throne, tornando-se cada vez mais óbvio que fará tudo para o conseguir. Ouvimos Mysaria (Sonoya Mizuno), lembrar que existe mais do que uma forma de vencer a guerra. E no final temos um plano que acho maravilhoso, de um soldado com Caraxes atrás dele.
Ansioso pelo próximo episódio de “House of the Dragon”? Poderás vê-lo na próxima segunda na tua Max.