Alicent Hightower (Olivia Cooke) © Theo Whitman/HBO

House of the Dragon: Olivia Cooke confessa porque foi ao banho no lago (Episódio 7)

A temporada de “House Of The Dragon” está a terminar e já temos confirmação do que levou Alicent até ao lago.

Sumário:

  • O último episódio da segunda temporada da série da Max está quase a chegar;
  • A batalha entre Rhaenyra e Aemond começa a ganhar força na reta final de “House Of The Dragon”;
  • Após muita especulação, Olivia Cooke revela o que levou Alicent a afastar-se de King’s Landing;
Lê Também:
House of the Dragon: Terão os Dragonkeepers razão em temer os cavaleiros bastardos?

Estamos já na contagem decrescente para a estreia do último episódio da segunda temporada de “House Of The Dragon”. Depois de 7 episódios cheios de drama e intriga, as peças começam a alinhar-se para aquele que promete ser um final cheio de ação, conflitos internos e muitos, mas mesmo muitos dragões. O episódio final até já chegou à internet, através de clips ilegais no TikTok, o que levou a uma resposta da HBO. Os episódios mais recentes têm visto Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Daemon Targaryen (Matt Smith) a trabalhar para expandir as suas forças de forma a conseguir legitimar a sua posição no conflito, no entanto Alicent Hightower tem-se deixado ficar em segundo plano.

House Of The Dragon entra na reta final

House of the Dragon Rhaenyra Targaryen Emma D'Arcy
©Theo Whiteman/HBO

Depois da icónica batalha de Rook’s Rest, que viu a derrota de Rhaenys Targaryen (Eve Best) e Meleys, bem como a incapacitação de Aegon II (Tom Glynn-Carney), Alicent (Olivia Cooke) foi colocada um pouco de lado, tendo sido forçada a abandonar o Small Council. Com Aemond (Ewan Mitchell) no poder, o papel da Rainha Mãe parece ter deixado de ter a importância do passado, com o príncipe regente a ignorar os conselhos da mãe e a retirá-la por completo da equipa de conselheiros do rei.

O episódio 7, intitulado “The Red Sowing”, demonstrou um exemplo nato desse afastamento de Alicent, com a Rainha Mãe a abandonar o conforto da Red Keep e de King’s Landing sem que ninguém tivesse algo a dizer. As breves cenas de Olivia Cooke (“Ready Player One“) no episódio exibem o isolamento da sua personagem, que parece estar cada vez mais desconectada os acontecimentos da Dança dos Dragões. Numa entrevista à imprensa internacional, Cooke revelou o significado da sua visita ao lago.


Os planos de Alicent Hightower

House of the Dragon
©Max

No mais recente episódio de “House Of The Dragon”, a Rainha Mãe deixa a segurança das fortificações de King’s Landing e parte para o Kingswood com apenhas um guarda para sua proteção. Durante o seu passeio, quando questionada sobre quando planeia em regressar a casa, Alicent deixa claro que não sabe se alguma vez irá voltar. Aquela que aparentava até aqui ser uma breve escapatória para se afastar da guerra e do ambiente tóxico germinado pelos seus filhos, revela-se um problema mais profundo, que poderá ditar o futuro de Alicent.

Lê Também:
House of the Dragon: Irá Hugh Hammer desafiar Rhaenyra pelo trono?

Numa entrevista com a revista TIME, Olivia Cooke revelou o significado da decisão de Alicent em abandonar King’s Landing. “Alicent precisa de sair de King’s Landing para pensar na longevidade da sua casa, da sua família e de si própria. A longevidade da sua vida e da vida da sua filha [Helaena], e até que ponto é sustentável nesta altura. Ela precisa de ser capaz de conspirar sem o Aemond a pairar no ar e sem ser usada como peça de xadrez. Ela foi tentar tomar todas estas decisões gigantescas que irão afetar a regência, possivelmente, para sempre”.


Assegurar o futuro dos Targaryen

house of the dragon alicent hightower olivia cooke
Alicent Hightower (Olivia Cooke) © Ollie Upton/HBO

Com o futuro dos Greens (Hightower) a pairar, e com a instabilidade de Aemond e Aegon II, parece caber a Alicent assegurar o futuro da sua família. “O facto de Alicent dizer ‘Ainda não tenho a certeza se quero’ [quando lhe perguntam quando tenciona regressar à cidade] é, na verdade, o mesmo que dizer ‘Não sei o que será do meu futuro depois do que estou prestes a fazer’. Sempre encarei a narrativa como um ponto de libertação de Alicent. Ela já não é útil para Aemond ou Aegon II, por isso pode mover-se na sombra porque não está a ser vigiada 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

Sem ninguém para a impedir nem vigiar, Alicent parece estar pronta para assumir um papel importante no conflito. Estará uma nova aliança no horizonte?

O que pensas das ações de Alicent? Acreditas que ela ainda terá um papel importante no conflito?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *