Sonoya Mizuno, "Devs" | © HBO Portugal

House of the Dragon anuncia novos nomes para elenco

House of the Dragon está a ganhar forma. A prequela de GOT, que conta a história dos Targaryen, acaba de ganhar novas caras e data para início de produção.

Depois de terem sido confirmados quatro protagonistas da prequela de “Game of Thrones“, a HBO continua a avançar com mais nomes para o elenco de “House of the Dragon” A série, que ao que tudo indica irá iniciar produção em local já no mês de abril de 2021, irá focar-se na história do clã Targaryen e terá lugar ceca de 300 anos antes dos eventos de GoT.

Com base no livro “Fire & Blood”, de George R. R. Martin, o projecto da HBO teve luz verde directa para 10 episódios e já conta com os cinco protagonistas: Paddy Considine será o Rei Viserys Targaryen, Olivia Cooke é Alicent Hightower, Emma D’Arcy a Princessa Rhaenyra Targaryen e Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen.

Lê Também:
Game of Thrones | As personagens a recordar, de A a Z

As novas personagens para “House of the Dragon”, série idealizada por Martin, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, já não são as protagonistas mas as que ganham maior relevo na história que nos irá levar ao momento da guerra civil entre os Targaryen, conhecida como a ‘Dança dos Dragões’.

Steve Toussaint, um dos actores confirmados, será Lord Corlys Velaryon, mais conhecido como Sea Snake (Cobra do Mar). De sangue Valyrian, e um aclamado aventuroso naútico da história de Westeros, Lord Corlys constrói a sua ‘casa’ sobre um trono ainda mais rico que os Lannisters e que detém o maior navio do mundo. Na história, ganhará importância por sabermos que será a Mão da Rainha, Rhaenyra, durante a épica batalha ‘Dance of the Dragons’. A seu lado, Toussaint terá Eve Best como a sua mulher, a Princessa Rhaenys Velaryion. Uma cavaleira de dragões, Rhaenys é a “Rainha Que Nunca Foi”, depois do Great Council lhe ter tirado o trono, apesar de ser a herdeira, para favorecer o seu primo, Viserys, por ser homem.

Lê Também:
Do Livro à Tela - Game of Thrones

Rhys Ifans, actor conhecido por “Notting Hill” ou “The Amazing Spider-Man”, será Otto Hightower, a Mão do Rei e o pai de Alicent (Olivia Cooke), a futura mulher de Viserys. Leal ao seu Rei e ao seu reino, Otto sabe que a maior ameaça para o seu Rei é o seu irmão Daemon (Matt Smith) e a sua posição como herdeiro ao trono.

A última adição (para já) ao elenco é Sonoya Mizuno (“Ex-Machina” e “Devs”), que será Mysaria. Mysaria chega a Westeros sem nada e sem noção de quantas vezes já foi vendida. Sem esmorecer, ganha poder na cidade e torna-se, de forma improvável, a aliada de maior confiança do herdeiro ao trono, o Príncipe Daemon Targaryen.

Para além do elenco, a HBO também confirmou recentemente que a série irá contar com Ramin Djawadi, o mesmo compositor da icónica banda sonora de “Game of Thrones”.

TWITTER | HOUSE OF THE DRAGON FOI ANUNCIADA EM 2019

Estás curioso com House of the Dragon? Pensas que poderá atingir o sucesso de GOT?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *