Legion

Legion, série inspirada em X-Men, termina na terceira temporada

FX anunciou que a próxima temporada de “Legion”, produção televisiva spin-off do universo “X-Men” da Marvel, será a última. 

O anúncio do final da série foi feito pelo presidente do canal norte-americano. Segundo John Landgraf, o criador de “Legion”, Noah Hawley (“Fargo“) sempre imaginou a produção com apenas três temporadas, tendo assim uma conclusão natural.

‘Legion’ redefiniu as histórias de super-heróis e excedeu todas as nossas expectativas à medida que a intensidade e a revelação foram decorrendo ao longo da segunda temporada”, acrescentou o presidente de programação do FX. “Estamos incrivelmente orgulhosos da conquista de Noah Hawley e estamos honrados em continuar a série, uma vez que a produção ultrapassa os limites da narrativa convencional da televisão”, concluiu Eric Schrier.

Baseada na banda-desenhada da Marvel, a série acompanha David Haller (Dan Stevens), um jovem esquizofrénico atormentado por visões perturbadoras que descobre ser um poderoso mutante. Nas histórias criadas por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, David é filho do Professor Charles Xavier.

Lê Também:
10 Curiosidades interessantes sobre os filmes dos X-Men

A terceira temporada da produção contará com a tão aguardada presença de Professor X, personagem que será interpretada por Harry Lloyd (“Game of Thrones“). A integração de Charles Xavier em “Legion” estava condicionada pelo facto da 20th Century Fox deter os direitos de “X-Men“, no entanto o estúdio permitiu a utilização da personagem na série.

Criada por Noah Hawley, “Legion” tem ainda no elenco Rachel Keller, Jean Smart, Jeremie Harris, Amber Midthunder, Bill Irwin, Aubrey Plaza, Jemaine Clement, Hamish Linklater e Navid Negahban.

A terceira e última temporada de “Legion” estreia em 2019.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *