Sergio Photone / Shutterstock.com

Este favorito ao Óscar de Melhor Filme acaba de chegar inesperadamente à Prime Video

Estamos a pouco mais de uma semana dos Óscares, o momento mais importante do ano no cinema, e a Prime Video disponibilizou um dos grandes nomeados de forma inesperada.

Esta edição dos Óscares está ao rubro, com nomeados de grande peso. Do filme mais mediático ao filme mais independente, todos têm uma hipótese de levar para casa uma estatueta dourada.

Lê Também:   SAPO Mag acaba de estrear a nova temporada do Popcorner, o podcast dedicado à cultura pop

Na categoria mais importante, de Melhor Filme, a seleção dos 10 nomeados é uma das melhores dos últimos anos, com “Oppenheimer“, “Barbie“,  “Assassinos da Lua das Flores“, “Pobres Criaturas”, “Past Lives”“Os Excluídos”“American Fiction”“Anatomia de uma Queda”, “A Zona de Interesse” e “Maestro”.

Da mesma forma, nas categorias de representação, a competição também está em alta com Cillian Murphy, Bradley Cooper e Paul Giamatti na corrida ao Óscar de Melhor Ator Principal e Emma Stone, Lily Gladstone e Carey Mulligan no Óscar de Melhor Atriz Principal. Atualmente já existem favoritos, mas qualquer um pode levar a estatueta dourada.

Lê Também:   True Detective: Night Country fecha a temporada com uma bela homenagem à obra prima de Stanley Kubrick

Enquanto se discute os favoritos dos Óscares, a Prime Video disponibilizou um dos favoritos à vitória de forma surpreendente. Este incrível filme está nomeado a 5 Óscares e está agora disponível na plataforma de streaming da Amazon.




UM DOS FAVORITOS

American Fiction Jeffrey Wright Óscares Prime Video streaming
American Fiction | Claire Folger © 2023 Orion Releasing LLC. All Rights Reserved.

Segundo a sinopse oficial, “farto de ver o sistema lucrar com o entretenimento ‘negro’ baseado em estereótipos ofensivos, um escritor frustrado decide publicar o seu próprio livro ‘negro’, que o leva ao coração da hipocrisia que ele desdenha”.

Lê Também:   Esta série de ficção científica da Apple TV+ está a ser comparada com A Origem de Christopher Nolan

Realizado por Cord Jefferson e protagonizado por Jeffrey WrightTracee Ellis RossJohn Ortiz, Adam Brody e Sterling K. Brown, “American Fiction”, ou em português, “Ficção Americana”, está nomeado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Banda Sonora, Melhor Ator Principal, Melhor Ator Secundário e Melhor Argumento Adaptado. Dentro das várias previsões feitas entre os meios especializados, estes dois nomeados, Jeffrey Wright e Sterling K. Brown, não estão entre os favoritos mas poderá haver surpresas.

Lê Também:   Morangos com Açúcar | Há boas novidades para o concerto dos D'zrt, Just Girls e 4Taste

No agregador de criticas Rotten Tomatoes o filme tem uma das melhores classificações entre os 10 nomeados – 94% de classificação. Wendy Ide, do Observer (UK), escreve, “a história funciona a dois níveis, primeiro como uma crítica mordaz às pressões que os criativos negros enfrentam. Mas igualmente satisfatório é o retrato da dinâmica abrasiva e complicada de uma família de alto rendimento”.




MAIS UM GRANDE FILME NO CATÁLOGO

prime video streaming american fiction
T. Schneider, via Shutterstock

Lê Também:   Esta hilariante comédia com Mark Wahlberg foi nomeada para 1 Óscar e já está disponível na Prime Video

É de relembrar que a Prime Video tem feito uma forte aposta em aumentar o catálogo de filmes na plataforma ao introduzir obras como as melhores longas-metragens dos últimos anos, entre elas: “Mississipi em Chamas”, “Meia Noite em Paris”, “Millennium – Os Homens Que Odeiam as Mulheres”, “Annie Hall”, “Touro Enraivecido” “Drácula de Bram Stoker”, “Fala Comigo“, “Parque Jurássico”, “Sacanas Sem Lei”, “Oblivion“, “Infiltrado”, “A Hora Mais Negra“, “Ex Machina“, “A Múmia“, a saga completa de “Velocidade Furiosa” e “Ted”.

TRAILER | PRIME VIDEO SURPREENDE TUDO E TODOS E ADICIONA AMERICAN FICTION

Qual é o teu favorito à vitória? Tens Prime Video?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *