Justice League | ©HBO Portugal

Liga da Justiça | O que Snyder Cut tem de diferente

"Liga da Justiça" de Zack Snyder já chegou ao streaming! Com quatro horas de duração, vem descobrir as diferenças que tem para a versão de 2017.

Nunca uma nova versão de um filme suscitou tanto interesse, mas a verdade é que "Liga da Justiça" de Zack Snyder está a conquistar os fãs de todo o mundo. Snyder foi o primeiro realizador do filme mas, após uma tragédia familiar, saiu do projecto e deixou-o nas mãos de Joss Whedon, que levou o filme até ao fim para o apresentar em 2017. Agora, 4 anos depois, e apresentando a versão original idealizada por Zack Snyder, "Liga da Justiça" tem quatro horas, já marca presença na HBO Portugal e as questões começam a levantar-se.

Para já, aqui a proposta é identificar quais as maiores diferenças entre as versões de Whedon e Snyder, desde a banda sonora até aos desenvolvimentos dos super-heróis da DC Comics. Há várias diferenças claro, mas estas são as mais significativas e que podem de alguma forma distanciar os produtos finais. Vamos a isto? [NOTA: Se ainda não viste a nova versão este artigo tem alguns spoilers]

2 de 13

NOVA BANDA SONORA

hbo portugal liga da justiça
© HBO Portugal

Quantos momentos épicos de filmes é que conseguem identificar por uma música? Sim, as bandas sonoras são uma das peças fundamentais na montagem final de um filme e esta é também uma das diferenças visíveis na visão de Zack Snyder e Joss Whedon. Quando Snyder abandonou o projecto, Whedon pegou no leme e retirou o compositor original, substituindo-o por Danny Elfman. Na versão de Snyder porém, Tom Holenborg, aka Junkie XL, está de volta, ainda que a música da versão apresentada não seja exactamente igual ao que havia sido planeado originalmente. Junkie XL optou por abandonar as primeiras ideias e recomeçar do zero para o Snyder Cut.

2 de 13

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *