"Atypical", "Young Royals" e "Ted Lasso" são algumas das estreias do mês |©Netflix, Apple

Mapa das Séries | Estreias nacionais de julho 2021

O Mapa das Séries da Magazine.HD de julho de 2021 introduz uma miscelânea de conteúdos que, no decurso deste mês, chegam às televisões e ao streaming nacional.

Do regresso da comédia desportiva de “Ted Lasso”  à chegada de narrativas apocalípticas como “A Guerra dos Mundos” ou “The Commons”, há histórias para todos os públicos. 

1 de 4

ESTREIAS DE 1 A 8 DE JULHO

Mapa das séries estreias nacionais julho 2021
“Young Royals” é uma aposta sueca para ver na plataforma nacional |©Netflix

Estreia da semana: “Young Royals”  T1–  1 de  julho (Netflix)

Série Elenco Estreia
Young Royals –  T1 Nikita Uggla, Frida Argento, Pernilla August Netflix, 1 de julho
  Mortal – T2  Carl Malapa, Nemo Schiffman, Manon Bresch  Netflix, 2 de julho
Um Homem Entre Mulheres – T9 Tim Allen, Nancy Travis, Alexandra Krosney FOX Comedy, 5 de julho às 22h55

Kevin Can F**k Himself – T1

Annie Murphy, Eric Petersen, Mary Hollis Inboden AMC, 5 de julho às 22h50
The Commons: Última Esperança – T1 Joanne Froggatt, David Lyons, Ryan Corr AXN, 6 de julho às 22h00
Guerra de Vizinhos  – T1 Vanessa Bauche, Ana Layevska, Mark Tacher Netflix, 7 de julho
Lodo – T2 Dawid Ogrodnik, Andrzej Seweryn, Magdalena Walach Netflix, 7 de julho
Monstros ao Trabalho – T1 Ben Feldman, Mindy Kaling, Billy Crystal Disney+, 7 de julho
Os Envenenamentos de Salisbury – T1 Anne-Marie Duff, Rafe Spall, MyAnna Buring Disney+, 7 de julho
Law & Order: Organized Crime – T1 Christopher Meloni, Dylan McDermott, Tamara Taylor TvCine, 8 de julho
O mapa das séries de julho de 2021 vê-se inaugurando por uma diversidade de géneros televisivos em destaque, com dramas apocalípticos, comédias negras e até narrativas familiares a chegarem aos canais de televisão e às diversas plataformas de streaming.

Examinando à lupa a programação da primeira semana do mês, destacamos a chegada de um guilty pleasure notável. Com a aposta da Netflix em produções oriundas de múltiplos pontos do globo, e de diversos países europeus, sempre em altas, chega-nos a 1 de julho “Young Royals”, acerca da juventude de um príncipe sueco num colégio interno. As suas histórias de crescimento (e de romance) têm vindo a ser elogiadas pela sua apaixonante e palpável natureza, bem como pelo seu tratamento de temáticas LGBTI+.

Aquele que é um dos reinos mais comuns entre a televisão, a comédia de situação (sit com), recebe também representações dignas neste arranque de mapa das séries. O já clássico “Um Homem Entre Mulheres” chega à sua nona temporada na FOX Comedy e uma proposta bem mais subversiva, protagonizada por Annie Murphy de “Schitt’s Creek”, chega à AMC Portugal. “Kevin Can F**k Himself”é uma combinação imperdível de drama e comédia negra, a qual explora o que se passa na mente de uma dona de casa da típica sit com e nos bastidores da sua suposta vida perfeita.

Ainda na televisão por cabo, o AXN estreia uma novíssima série de ficção científica dramática. “The Commons: Última Esperança” é uma produção australiana exibida entre 2019 e 2020 que prevê um apocalipse ecológico que parece cada vez mais próximo. História ou profecia? Exibe terças, às 22h00.

A Disney+ oferece uma proposta para todo o núcleo familiar com a série “Monsters At Work/ Monstros ao Trabalho”, uma narrativa situada no universo de “Monstros e Companhia” (2001) (6 meses depois dos eventos do primeiro filme). Uma vez mais, a Disney capitaliza a hipótese de unir aqueles que na infância viram o filme e os seus descendentes.

1 de 4

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *