Vingadores: Endgame | © Walt Disney Studios

Marvel Studios assume controlo da Marvel Entertainment

Originariamente uma divisão da Marvel Entertainment, a Walt Disney inverteu os papeis e deu o controlo das publicações de banda desenhada, jogos e programas de televisão à Marvel Studios.

Segundo avançado pela imprensa internacional, Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, vai assumir o controlo de todos os aspectos criativos da Marvel Entertainment, juntando Chief Creative Officer ao seu título oficial. O estúdio responsável pelo sucesso do MCU passará a ter controlo não só nos filmes, mas também será responsável pelas séries de televisão e publicações de BD.

A Marvel Studios foi criada em 1996 com objectivo aproveitar a intensa procura por projectos cinematográficos baseados em publicações de banda desenhada, no entanto só em 2008, com o lançamento de “Homem de Ferro” – o seu primeiro filme independente, é que a pequena divisão da Marvel Entertainment chegou à ribalta. Contudo, em 2015, após alguns conflitos com a Marvel Entertainment, os estúdios controlados por Feige abandonaram a hierarquia da empresa, passando a responder directamente a Alan Horn, e a Alan Bergman – Chairmen da Walt Disney.

Lê Também:
Calendário de todas as adaptações de Comic Books dos próximos anos

Agora, as duas Marvels voltam a juntar-se e Feige estará no topo da hierarquia. Dan Buckley (Presidente da Marvel Entertainment), Ike Perlmutter (Chairman), e Joe Quesada manterão os seus cargos, mas terão de passar todas as decisões criativas directamente pelo Presidente da Marvel Studios.

Esta alteração vem no seguimento de um dos anos mais lucrativos da Marvel Studios, que viu todos os lançamentos do estúdio – “Captain Marvel“, “Vingadores: Endgame” e “Homem-Aranha: Longe de Casa” – alcançar os mil milhões de dólares, “Endgame” tornou-se mesmo no filme com maior bilheteira mundial de sempre.

Fã dos filmes do MCU ou da banda desenhada da Marvel? O que pensas desta decisão?

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *