© Searchlight Pictures

Emma Stone mostra em novo teaser de Poor Things porque razão é já favorita ao Óscar

Emma Stone é a grande protagonista de “Poor Things” pelo qual é já favorita ao Óscar de melhor atriz.

Conhecido pelo seu estilo mais bizarro, Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) está de volta com “Poor Things”, um filme que promete ser uma das experiências cinematográficas mais excêntricas do ano e já conquistou o festival de Veneza.

Baseado no romance homónimo escrito em 1992 por Alasdair Gray, o filme traz a história de Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem que é trazida de volta à vida com um cérebro de criança pelo Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe).

Além de protagonista da história, Emma Stone desempenha também funções como produtora deste filme que caracteriza como “muito, muito engraçado”.

Foi revelado um novo vídeo que funciona como mais uma espreitadela ao inusitado mundo imaginado por Lanthimos, em que Stone fala um pouco sobre a sua experiência com o filme e desvenda alguns dos temas da história.

Lê Também:   Óscares 2024: Barbie e Oppenheimer enfrentam um novo rival que já estreou em Veneza

Criada como um experimento pelo cientista, Bella acaba por se tornar mais do que isso, nas palavras de Stone, “Ela está a habituar-se aquilo que é viver em sociedade. Quanto mais autonomia ela ganha, mais desafios parece que os homens à sua volta ficam.”

O clipe mostra-nos também Bella a embarcar numa jornada de autodescoberta ao lado do advogado Duncan Weederburn (Mark Ruffalo) num universo muito cartunesco e esteticamente impactante.

Lê Também:   Óscares 2024 | Nem Emma Stone nem Margot Robbie, há uma nova favorita ao Óscar de Melhor Atriz



© Searchlight Pictures

Em apenas um minuto, já é possível antecipar o comentário sátirico e afiado de “Poor Things” no que diz respeito aos papéis de género e às normas sociais. Algo que já é antecipado na sinopse oficial, “Livre dos preconceitos da sua época, Bella torna-se firme no seu propósito de lutar por igualdade e libertação.”

Stone revela também que o motivo pelo qual quis interpretar a personagem foi porque Bella representa a aceitação daquilo que é ser mulher, ser livre, ser medrosa e corajosa.

A conquistar algumas das melhores críticas de toda a sua carreira, Emma Stone surge bem posicionada na corrida de Melhor Atriz, mas terá de enfrentar o poder do rosto e da narrativa de Lily Gladstone (“Killers of the Flower Moon”) para conquistar um segundo Óscar. Será uma tarefa difícil, mas ajuda que “Poor Things” é um absoluto sucesso de crítica e está destinado a ser um dos concorrentes mais amados da temporada.

Para além dos nomes já citados, Jerrod Carmichael, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Ramy Youssef e Kathryn Hunter integram este luxuoso elenco. Já para não falar que a portuguesa Carminho também participa no filme, por convite direto de Yorgos, com um dos seus temas musicais.

Lê Também:   80º Festival de Veneza | ‘Poor Things’: Emma Stone, ‘enfarda’ pastéis de nata

TEASER | EMMA STONE APRESENTA-NOS O  BIZARRO MUNDO DE POOR THINGS

E tu, estás curioso para este aclamado filme? Acreditas no segundo Óscar de Emma Stone?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *