"A Cegonha/ Toonekurg"|2020 Eesti Joonisfilm

MONSTRA ’21 | Competição Curtas 2, em análise

A MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa fechou a 1 de agosto com as sessões de vencedores. Estas são as impressões dos filmes que vimos ao longo dos últimos dias. 

Estivemos presentes, a 27 de julho, no Cinema São Jorge, para assistir à segunda sessão da Competição Internacional de Curtas. São estas as nove obras exibidas, as quais passamos de seguida a analisar. 

1 de 8

O ANIVERSÁRIO DO PISHTO ( RÚSSIA, 2020, 11′) 

Pishto's Birthday

 

De: Sonya Kendel 

A história do Aniversário do Pishto.

“Pishto Goes Away” é uma curta-metragem produzida pelo Ministério da Cultura da Rússia, acerca de Pishto, um jovem que, num dia frio de outono, decide abandonar de vez a sua casa. Uma história simples sobre falhas de comunicação e sentimento de exclusão, Pishto é um filme familiar exibido já em perto de 40 festivais internacionais.

Pishto que explorar mais para além do seu pequeno mundo, vida familiar e quotidiano agrícola. Será que o mundo lá fora é capaz de suplantar o conforto do lar?

Esta é uma obra muito simples, quiçá excessivamente, que não deixa de primar pelo rigor da animação.

Classificação: 70/100

1 de 8

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *