Cr. John Wilson | Netflix © 2022

Netflix em Dezembro | Os filmes que sugerimos

A Netflix guardou alguns trunfos para o final do ano. “Pinóquio”, “Glass Onion” ou “Ruído Branco” são alguns dos títulos que não podes perder!

Dezembro será bem recheado na plataforma. À semelhança dos grandes estúdios, também a Netflix lança este mês títulos que poderão entrar na corrida à desejada estatueta dourada. Falamos de filmes como “Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades,” “Ruído Branco” ou “Pinóquio” de Guillermo del Toro. Todos adições sem dúvidas imperdíveis.

Já para toda a família, poderás contar com a nova adaptação de “Matilda” e a sequela de “Knives Out: Todos São Suspeitos,” “Glass Onion.” Eis os títulos da Netflix que sugerimos:

 

FILMES NETFLIX DEZEMBRO 2022

TROL

trol netflix
© Fransisco Munoz

Estreia: 1 de dezembro

Uma aventura de origem norueguesa, “Trol” tem como cenário as profundezas da montanha de Dovre, onde algo gigantesco desperta após um cativeiro de mil anos e causa um rasto de destruição a caminho de Oslo. Como se pode travar aquilo que se cria existir apenas no folclore da Noruega?




ROBERT DOWNEY SR.

netflix Robert Downey Sr.
Netflix © 2022

Estreia: 2 de dezembro

O documentarista Chris Smith (“American Movie”) oferece um retrato afetuosamente irreverente da vida, da carreira e dos últimos dias do audacioso cineasta Robert Downey Sr., cujo espírito rebelde infundiu as décadas seguintes de filmes contracultura. “Sr.” amplia a lente da arte de Downey para a vida com a qual estava profundamente interligada, incluindo uma análise íntima ao relacionamento dele com o filho, Robert Downey, Jr.  Filmado ao longo de três anos, o filme honra a abordagem não linear e dissidente de Sr., incluindo a decisão de embarcar no seu derradeiro projeto.




O AMANTE DE LADY CHATTERLEY

Emma Corrin
© Parisa Taghizadeh/Netflix

Estreia: 2 de dezembro

Este mês, a Netflix apresenta uma adaptação cinematográfica do livro de D.H. Lawrence “O Amante de Lady Chatterley,” a história de um amor proibido:

Ao casar com Sir Clifford Chatterley, a vida repleta de riqueza e privilégio de Connie parece definida enquanto ela assume o título de Lady Chatterley. No entanto, esta união idílica torna-se gradualmente uma prisão quando Clifford regressa da Primeira Guerra Mundial com feridas que o deixam incapaz de andar. Quando ela conhece e se apaixona por Oliver Mellors, couteiro da propriedade da família Chatterley, os seus encontros secretos levam-na a um despertar sensual e sexual. Mas enquanto o seu caso se torna o mexerico local, Connie tem de tomar uma decisão que vai mudar a sua vida: seguir o coração ou regressar para o marido e suportar o que a sociedade eduardiana espera dela.”




Lê Também:   Netflix em Dezembro | As séries que não podes perder

SEBASTIAN MANISCALCO: IS IT ME?

Sebastian Maniscalco

Estreia: 6 de dezembro

Um especial de TV, “Sebastian Maniscalo: Is It Me?” acompanha o comediante americano à medida aborda as regras de etiqueta da sua mulher num restaurante, a realidade das pré-escolas de hoje em dia e examina o comportamento humano, o que o leva à grande questão: serei apenas eu?




ARDENTE PACIÊNCIA

ardente paciência netflix
Cr. Diego Araya Corvalán | Netflix © 2022

Estreia: 7 de dezembro

Um original chileno com o selo da Netflix, “Ardente Paciência” segue Mario, um jovem pescador que sonha ser poeta. Ao tornar-se carteiro de Pablo Neruda, envolve-se num mundo de metáforas e versos para conseguir alcançar o seu desejo de se tornar escritor, mas também de conquistar Beatriz, a mulher dos seus sonhos.




A APP PARA CASAMENTOS EM APUROS

netflix app para casamentos
Netflix © 2022

Estreia: 7 de dezembro

Um jovem casal com filhos vê-se incapaz de ultrapassar a crise do seu casamento. A título de último recurso, decidem usar uma aplicação que dá (ou subtrai) pontos por cada boa ação que fizerem um pelo outro. De início, esta parece ser a solução pela qual ambos ansiavam, até que a obsessão pela acumulação de pontos e por conseguirem ser independentes um do outro faz com que a situação se descontrole.”




PINÓQUIO DE GUILLERMO DEL TORO

netflix
© Netflix

Estreia: 9 de dezembro

Guillermo del Toro e a galardoada lenda do stop-motion Mark Gustafson reimaginam a clássica história do rapaz de madeira, numa produção excecional que leva Pinóquio numa excêntrica aventura encantada que transcende mundos e revela o poder vivificante do amor.




WHO KILLED SANTA?

who killed santa
Cr. Saeed AdyaniNetflix © 2022

Estreia: 15 de dezembro

“Who Killed Santa?” traz o regresso do experiente detetive Terry Seattle (Will Arnett), que desta vez, tem um caso que dá água pela barba. Em conjunto com os seus dois convidados famosos, Jason Bateman e Maya Rudolph, Terry embarca na missão para descobrir… quem matou o Pai Natal? Mas eis que a coisa se complica: Bateman e Rudolph não receberam o guião e não fazem a mais pequena ideia do que lhes está prestes a acontecer. Juntos, com Terry Seattle (e muitas surpresas), vão ter de improvisar para resolver o caso — e cabe-lhes a eles nomear o assassino.




BARDO, FALSA CRÓNICA DE UMAS QUANTAS VERDADES

Bardo 4
© Limbo Films, S. De R.L. de C.V. Courtesy of Netflix

Estreia: 16 de dezembro

Alejandro G. Iñárritu, vencedor de cinco Óscares, apresenta “Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades,” uma experiência épica, visualmente deslumbrante e imersiva sobre o tocante percurso de Silverio, um aclamado jornalista e documentarista mexicano residente em Los Angeles que, após ser distinguido com um prestigiante prémio internacional, sente a necessidade de regressar ao seu país natal, incauto de que esta simples viagem o colocará num limite existencial. O delírio das suas memórias e dos seus receios decidiu invadir o presente, inundando a sua rotina diária com um sentido de incredulidade e maravilha.




Lê Também:   Netflix em Novembro | Os filmes que não podes perder

VULCÃO WHAKAARI: HISTÓRIA DE UM SALVAMENTO

netflix
Netflix © 2022

Estreia: 16 de dezembro

Um tenso e cativante documentário realizado por Rory Kennedy, nomeada para os Óscares por “Last Days in Vietnam”, relata detalhadamente o desenrolar da trágica erupção vulcânica ao largo da costa da Nova Zelândia, em dezembro de 2019, que resultou na morte de 22 pessoas. Durante um passeio turístico de rotina a uma remota ilha vulcânica, 47 turistas e guias viram-se presos no epicentro de um escaldante fluxo piroclástico de pó e cinzas tóxicos. Um filme que inspira e aterroriza em igual medida, graças aos relatos em primeira mão que nos ajudam a imaginar a experiência de tão letal erupção.




GLASS ONION: UM MISTÉRIO DE KNIVES OUT

Glass Onion Um Mistério Knives Out
JOHN WILSON/NETFLIX © 2022

Estreia: 23 de dezembro

Daniel Craig regressa ao papel do famoso detetive Benoit Blanc para resolver um novo caso:

Nesta aventura, encontramos o intrépido detetive numa luxuosa propriedade privada numa ilha grega, mas os pormenores e a razão da sua presença são apenas o primeiro de muitos puzzles à espera de serem resolvidos. Blanc depressa se junta a um idiossincrático grupo de amigos que se reuniu na ilha para um encontro anual, a convite do multimilionário Miles Bron. Da lista de convidados constam a antiga sócia de Miles, Andi Brand, a governadora do Connecticut, Claire Debella, o inovador cientista Lionel Toussaint, a estilista e ex-modelo Birdie Jay e a sua conscienciosa assistente Peg, e o influenciador Duke Cody e a sua namorada, Whiskey. Como em qualquer bom mistério policial, cada personagem esconde segredos, mentiras e motivações ocultas, o que significa que quando alguém morre… todos são suspeitos.”




MATILDA DE ROALD DAHL: O MUSICAL

Matilda de Roald Dahl: O Musical
Dan Smith/Netflix © 2022

Estreia: 25 de dezembro

No dia de Natal, a Netflix apresenta “Matilda de Roald Dahl: O Musical,” um filme para toda a família. O mesmo é uma nova abordagem ao musical vencedor dos prémios Tony e Olivier, em que uma menina extraordinária com uma imaginação vívida se atreve a lutar para mudar a sua história… com resultados milagrosos.




RUÍDO BRANCO

Ruído Branco
Cr. Wilson Webb/Netflix © 2022

Estreia: 30 de dezembro

De Noah Baumbach (“Marriage Story“), “Ruído Branco” é uma adaptação do clássico de Don DeLillo com o mesmo título, publicado pela primeira vez em 1985:

Simultaneamente hilariante e aterrador, poético e absurdo, comum e apocalíptico, “Ruído Branco” dramatiza as tentativas de uma família americana contemporânea de lidar com as dificuldades da vida quotidiana, ao mesmo tempo que se debate com os mistérios universais do amor, a morte e a possibilidade de alcançar a felicidade num mundo cheio de incertezas.”

 

Que filmes vais ver nesta quadra? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *