Nightflyers

Nightflyers | Condenado desde a longa produção?

“Nightflyers” parecia ter tudo para alcançar o sucesso: George R. R. Martin, Netflix e SyFy! Com apenas 10 episódios no ar, o futuro não é de todo promissor.

O hype foi grande, os nomes envolvidos ainda maiores mas uma das últimas estreias do mundo do pequeno ecrã parece ter acabado ainda antes de se conseguir dar a conhecer a um público ainda maior. “Nightflyers“, baseada nos livros de George R. R. Martin, foi anunciada no ano passado como a próxima grande produção do SyFy. Um projeto que mais tarde se revelou uma parceria com a gigante Netflix, acreditou-se que o sucesso seria garantido e que nem mesmo os altos orçamentos iriam ser um entrave ao seu futuro.

Quando a série estreou, numa das entrevistas de promoção à série, o produtor executivo Jeff Buhler disse ao The Hollywood Reporter que a história de “Nightflyers” era apenas uma de muitas das que integravam o universo de “Thousand Worlds” de Martin, e que por isso mesmo haveria muito por onde explorar, dada a sua origem.

Lê Também:   10 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Alien: O Oitavo Passageiro

Agora, passado poucos meses da sua estreia, confirma-se que o SyFy, do grupo da NCB Universal, não irá avançar com a produção da segunda temporada, dando mesmo por terminado o seu vínculo ao futuro da exploração espacial de “Nightflyers”.

Se formos ver a sua origem, o projecto no entanto nunca teve um percurso fácil. Esteve por mais de um ano em pré-produção – começou a ser desenvolvido em maio de 2017, a Netflix só foi envolvida em setembro do mesmo ano e o elenco apenas foi reunido e apresentado em janeiro de 2018. Daniel Cerone (“Constantine” e “Dexter”) foi o primeiro showrunner da série mas apenas dois meses após o seu anúncio saiu do projecto e foi substituído pelo então produtor executivo, Jeff Buhler. O próprio peso do nome de George R. R. Martin nunca foi presença sentida no projecto uma vez que o autor ainda se encontra altamente comprometido com a HBO, não só com o final de “Game of Thrones” mas também a prequela já anunciada.

Lê Também:   Game of Thrones | Elenco da prequela continua a crescer

Inicialmente a série foi lançada num modelo de binge watching, dando possibilidade aos espectadores de ao longo de 10 dias terem sempre um episódio novo. Esta primeira estreia aconteceu apenas na plataforma digital do SyFy, a 2 de dezembro de 2018, mas ficou abaixo das expectativas. A 1 de fevereiro de 2019, esperando alcançar o mesmo sucesso de “You“, série produzida pela Lifetime mas que alcançou sucesso internacional quando a Netflix se envolveu e a lançou na plataforma, passou a ser parte do catálogo da plataforma de streaming. No entanto, os números alcançados entre os vários episódios demonstraram às produtoras que o projecto já não teria pernas para andar, pelo menos nos mesmos moldes.

TRAILER | NIGHTFLYERS DA SYFY

Chegaste a ver a série quando saiu? Ainda tens interesse em ver, mesmo tendo sido cancelada?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *