© Zoetrope Studios

Esta obra prima de Copolla foi um surpreendente Flop e quase arruinou a sua carreira

Francis Ford Coppola está novamente no ativo com “Megalopolis”. No entanto a sua carreira podia ter acabado há muito por conta deste filme.

Sumário:

  • Francis Ford Coppola é um nome incontornável na história do cinema mundial com vários filmes icónicos;
  • O realizador fundou a sua própria produtora mas o filme que realizou logo a seguir levou-o à beira da falência;
  • “One From the Heart” podia ter encurtado a carreira do realizador, um tema discutido numa das suas últimas entrevistas.
Lê Também:
Steve Carrell (The Office) confessa quão más eram algumas das suas piadas

Francis Ford Coppola é um realizador que ocupa um lugar na história mundial do cinema graças a filmes como “O Padrinho” (1972), “Apocalypse Now” (1979), “Drácula de Bram Stoker” (1992), “O Padrinho II” (1974), entre outros.

Da mesma forma trabalhou com alguns dos melhores ator de sempre – Al PacinoMarlon BrandoJohn CazaleRobert DuvallJames CaanDiane Keaton, entre outros. No entanto, um filme específico quase destruiu a sua carreira.


A obra prima que não foi um sucesso de bilheteira

One from the Heart francis ford coppola
© Zoetrope Studios

Depois de fundar o seu estúdio, American Zoetrope, o cineasta produziu e realizou o seu primeiro filme, que acabou por ser um fracasso comercial, levando-o à bancarrota. O orçamento inicial de 2 milhões de dólares disparou para 25 milhões, e o filme arrecadou apenas 600 mil dólares nas bilheteiras. Este filme foi “One From the Heart“, considerado uma obra-prima pela crítica, apesar do insucesso financeiro.

Para recuperar a sua fortuna, Francis Ford Coppola teve de aceitar diversos trabalhos de qualidade inferior ao longo dos anos. Apesar do insucesso comercial, “One From the Heart” foi nomeado para o Óscar de Melhor Canção Original e conta com uma das melhores bandas sonoras de sempre, composta por Tom Waits e Crystal Gayle. Waits, um dos músicos mais influentes com uma carreira de mais de 40 anos e 30 álbuns, colaborou várias vezes com Francis Ford Coppola, e o seu trabalho inclui prémios Grammy e uma nomeação para os Óscares.


A opinião do realizador sobre o impacto que teve na sua carreira

one from the heart francis ford coppola
© Zoetrope Studios

Durante uma conversa com a DGA, o cineasta falou sobre o impacto que o fracasso teve na sua carreira e como conseguiu superar isso.

O realizador revelou: “’One From the Heart‘ deixou-me com um enorme buraco financeiro, e consegui liquidar essa dívida, em vez de perder a minha casa e todas as minhas propriedades, fazendo um filme todos os anos e pagando uma enorme prestação anual ao banco. Mas mesmo quando estava nesse modo, sempre tentei encontrar algo por que me apaixonar.”

Lê Também:
Este clássico com Sylvester Stallone acaba de chegar ao Streaming

Acrescentou ainda, “Nunca fiz um filme onde não pudesse dizer o que foi que me fez apaixonar por algo nele. Alguns funcionaram melhor do que outros, mas quando estás a fazer um filme todos os anos porque tens um pagamento a caminho, é uma situação única. Mas mesmo assim, continuei com a minha ideia de, cada vez que fazia um filme, perguntar qual era o tema e fazer algum tipo de experiência da qual pudesse aprender.”

Já viste este filme?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *