Tyrion Lannister

Peter Dinklage faz história nos Emmys Awards 2019

Peter Dinklage fez história na 71ª edição dos Primetime Emmys Awards. O seu nome ficará para já na lista dos recordes, e graças a “Game of Thrones”.

Numa noite onde a 71ª gala dos Primetime Emmy Awards seguiu a opção de uma cerimónia sem apresentadores, à semelhança da última edição dos Óscares, muitas foram as surpresas no que diz respeito aos vencedores, fossem eles em nome individual ou colectivo, de série.

Se por um lado a competição entre co-protagonistas foi feroz e acentuada, parece que aquele que saiu mais a ganhar no final dos Emmys foi mesmo Peter Dinklage, o actor que nos últimos 8 anos da sua vida foi figura presente no sucesso da HBO, “Game of Thrones”, como Tyrion Lannister.

Lê Também:
Emmys 2019 | E os grandes vencedores são...

Nomeado a Melhor Actor Secundário numa Série Dramática, esta foi a sua oitava nomeação ao longo de toda a série. Peter Dinklage destaca-se por ser o único actor do elenco a ser nomeado em todas as edições dos Emmys desde 2011, e esta última noite, naquela que foi a sua última nomeação pelo trabalho em “Game of Thrones“, fez história e entrou no grupo dos recordistas.

O prémio, que já havia sido conquistado em 2011, 2015 e 2018, foi conquistado pela quarta vez, fazendo de Dinklage o único actor com 4 prémios na mesma categoria, pelo mesmo papel. Deste modo, saiu do também restrito grupo de actores com 3 prémios na mesma categoria, que na altura integrava juntamente com Art Carney (“The Jackie Gleason Show”), Don Knotts (“The Andy Griffith Show”) e Aaron Paul (“Breaking Bad”).

Este ano, Dinklage esteve em confronto directo com os seus co-protagonistas Alfie Allen e Nikolaj Coster-Waldau, e ainda com os nomeados Jonathan Banks (“Better Call Saul”), Giancarlo Esposito (“Better Call Saul”), Michael Kelly (“House of Cards“) e Chris Sullivan (“This Is Us“).

VÍDEO | PETER DINKLAGE NOS EMMYS

Peter Dinklage conquistou o seu 4º Emmy por Tyrion Lannister. Concordas com este prémio?

Lê Também:
Emmys 2019 | Os 17 atores que mais Emmys ganharam na história da cerimónia

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *