© David Passos / MHD

Primavera Sound Porto 2023 | Blur conquistam a cidade

Coube aos Blur dar último concerto do palco principal do Primavera Sound Porto 2023. Foi impossível não vibrar com carismático vocalista.

No último dia do Primavera Sound Porto 2023, o tempo ajudou os festivaleiros, e como diz o velho ditado, depois da tempestade vem a bonança. E foi isso mesmo que aconteceu, com o Sol a raiar bem no alto, o Parque da Cidade estava imerso num Sol delicioso que convidou os festivaleiros a chegarem mais cedo para aproveitarem o último dia do festival. Assim, poderão aproveitar, pela última vez, as bancas de artesanato, os brindes, ou deliciarem-se com a vasta oferta gastronómica. Mas claro, dançar, conviver e festejar ao som dos artistas deste dia. Pelos vários palcos, houve géneros para todos os gostos, desde Israel Fernandez, passando por Nation of Language, Sparks, e claro, sem esquecer o cabeça de cartaz, os britânicos Blur.

Lê Também:   Primavera Sound Porto 2023 | Terceiro dia em imagens

Com o concerto dos New Order ainda a decorrer, onde encontrava-se grande parte do público desse dia, os Blur esperaram pelo fim do mesmo para iniciarem o seu próprio concerto, dando assim a oportunidade de fechar o festival com chave de ouro. Com vários sucessos na bagageira, como “Song 2”, “Girls & Boys”, “Parklife”, “Coffee & TV”, entre outras, os Blur prometiam dar um dos melhores concertos desta edição. Com um enorme letreiro pendurando no topo do palco, com o nome da banda, só isso já era sinal da grandiosidade que de adivinhava. Assim que entraram em palco, ninguém parou até ao fim do concerto, e quase todas as pessoas presentes estavam concentradas no Palco Porto.

Primavera Sound Porto 2023
© David Passos / MHD




Cada um com um estilo muito próprio, foi o vocalista Damon Albarn que liderou as hostes desde de cedo. Com uma energia incrível, só ao nível dos melhores de sempre, não parou de andar de um lado para o outro logo na primeira música, para alegria dos fãs. A meio da segunda música, “There’s No Other Way”, já estava a fazer o que todos que estão na frontline desejam ver, o artista a descer do palco para se juntar a eles. E foi isso que Damon Albarn fez, subiu o gradeamento, e cantou perante milhares em êxtase. A partir daí, o concerto atingiu o auge, e nunca mais desceu até ao final. Sempre de um lado para o outro, ou empoleirado no cimo das escadas para a saída do palco, o vocalista não sabia estar parado, e ainda bem. O público, pela sua vez, também não parou, com os braços bem no alto, aos saltos e a cantar as músicas numa só voz. Como seria de esperar, os êxitos foram os mais bem recebidos. Mas foi após “Tender” que o público português mostrou porque é apelidado de um dos melhores. Com o fim da música, continuaram a cantar o refrão. No entanto, ao contrário dos outros concertos no Primavera Sound, a banda cortou algumas músicas, fazendo uma setlist mais curta, com menos quatro músicas.

E assim terminou o Primavera Sound Porto 2023. Foram quatro dias com várias situações distintas, de chuva, sol e até um arco-íris durante o concerto de Arlo Parks. Num recinto com cinco palcos, e muitas bancas para explorar os festivaleiros tiveram muito que fazer no Parque da Cidade. Ficaram na memória os memoráveis concertos de Rosalía, Kendrick Lamar, New Order (apesar do apagão), mas sobretudo dos Blur.

VIDEOCLIPE | BLUR FECHARAM O PRIMAVERA SOUND PORTO 2023 COM CHAVE DE OURO

Para ti, qual foi o melhor concerto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *