Michelle Zauner em palco |©MHD/ David Passos

Primavera Sound Porto | A serenata à chuva de Japanese Breakfast

No segundo dia do Primavera Sound Porto 2023, Os Japanese Breakfast, liderados por Michelle Zauner, apresentaram-se no Palco Super Bock perante uma plateia dançante e em perfeita comunhão. 

Lê Também:   Primavera Sound Porto 2023 | Os intemporais Sparks

Na senda do concerto-revelação de Maggie Rogers, que pisou pela primeira vez terras lusas neste dia 8 de junho de 2023, a coreano-americana Michelle Zauner subiu ao palco vizinho para uma serenata à chuva onde a tempestade copiosa até ajudou à festa, contribuindo para a sua imagética esotérica e som de dream pop convidativa. A cantora e compositora regressou ao Norte de Portugal, onde revelou já ter sido feliz, numa passagem pelo Paredes de Coura em 2018.

Zauner, que nos últimos tempos tem vindo a beneficiar de uma fama crescente, devido ao sucesso da sua biografia, “Crying in H Mart”, em Portugal editada pela chancela “Aurora” do Grupo Infinito Particular, como “Lágrimas no Mercado”, subiu ao palco com a confiança devida a uma frontwoman de destaque. A missão, solenemente cumprida, seria apresentar “Jubilee”, o mais recente disco de originais dos Japanese Breakfast – um terceiro álbum de originais centrado em alegria, de acordo com Zauner, e lançado em 2021.

Com constante energia e louvando também a presença dedicada do público, não obstante a chuva persistente, Michelle Zauner louvou quem assistia ao concerto e devolveu o amor que recebeu, garantindo um concerto competente, no qual saltitou alegremente pelo palco e impressionou com o seu registo vocal tenro mas firme. Investida no seu gongo e com o fundo do álbum em palco, povoado por uma sucessão de dióspiros, Michelle e companhia convidaram quem marcou presença a entrar no seu estilo muito próprio.

Ao todo, o alinhamento deste concerto contou com 15 músicas – arrancando com “Paprika” e “Be Sweet”, músicas seminais para o mais recente álbum do grupo. Aliás, apesar do equilíbrio entre temas antigos e mais recentes, este cd não deixou de dominar o alinhamento com um total de 6 músicas interpretadas pelo grupo.

Japanese Primavera Sound
Michelle Zauner e o seu gongo©David Passos/MHD

Para quem já conhecesse Japanese Breakfast, os seus dois primeiros álbuns, “Psychopomp” (2016) e “Soft Sounds from Another Planet” (2017), centravam-se em temáticas bem mais pesadas, à medida que Michelle Zauner tentava recuperar da morte da mãe, vítima de um cancro do pâncreas em 2014. “Jubilee”, mais um disco de pop alternativa, opta por uma rota bem distinta, mais feliz e calorosa, brincalhona. Aclamado como um dos álbuns do ano por várias publicações especializadas, foi angelical ouvir e ver este álbum ao vivo no Primavera Sound.

JAPANESE BREAKFAST | BE SWEET FOI O SINGLE DE LANÇAMENTO DE JUBILEE

 

Lê Também:   Primavera Sound Porto 2023 | Blur conquistam a cidade

O Primavera Sound Porto regressa em 2024, entre os dias 7, 8 e 9 de junho. Costumas marcar presença? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *