© Andrea Raffin via ShutterStock (ID: 1433831492)

Quentin Tarantino já escolheu a primeira estrela do filme que encerrará a sua carreira como realizador

Quentin Tarantino prepara-se para dizer adeus ao cinema com “The Movie Critic” e já encontrou a sua primeira estrela.

Um dos filmes mais antecipados dos próximos anos é mesmo “The Movie Critic”, que promete ser a grande despedida de Quentin Tarantino do cinema. Quando pensamos em cinema contemporâneo, Tarantino é um dos nomes que vem logo à cabeça, sendo responsável por obras muito aclamadas como “Cães Danados” (1992), “Pulp Fiction” (1994) e “Era uma vez em… Hollywood” (2019).

Lê Também:   Óscares 2024 | Já são conhecidos os nomeados e há surpresas

Agora que se prepara para trabalhar no décimo filme, Tarantino não tem escondido que a sua intenção é deixar o cinema e dedicar-se à escrita. Porém, antes disso, o realizador planeia uma despedida em pleno com o seu último filme que se passará na Califórnia, em 1977.

© Denis Makarenko via Shutterstock (ID: 1407977630)

Aquando do último Festival de Cannes, o cineasta revelou que a longa-metragem seguirá uma figura que viveu na vida real, um crítico de cinema “muito bom” para uma revista pornográfica que nunca alcançou a fama. Tarantino descreve as suas críticas como “um cruzamento entre Howard Stern e o que Travis Bickle seria se tivesse sido um crítico de cinema”.

Lê Também:   HBO Max em Fevereiro | Regresso de séries aclamadas e grandes estreias do cinema português

Na altura, o cineasta revelou também que o seu protagonista seria alguém “na casa dos  35 anos” e uma novidade nos seus elencos. Desde aí, muito se tem especulado sobre quem assumirá o tão cobiçado papel, sendo que o recém-vencedor do Emmy Paul Walter Hauser (“Black Bird”) tem sido o mais cotado para a tarefa. De acordo com a Deadline, “The Movie Critic” acaba de receber a sua primeira estrela, um grande nome de Hollywood que trabalhará pela terceira vez com o realizador.




© Big Picture Films

Depois de ter vencido um Óscar de Melhor Ator Secundário por “Era uma vez em… Hollywood”, Brad Pitt volta a reunir-se com Quentin Tarantino para esta grande festa de despedida. Dado ao perfil do protagonista que Quentin Tarantino diz estar à procura, é improvável que Pitt assuma o papel titular do crítico de cinema. No entanto, Quentin Tarantino já mostrou bastante afinidade para com o ator no passado, que também integrou o elenco do seu “Sacanas Sem Lei” em 2009.

Lê Também:   Nem Cillian Murphy nem Bradley Cooper, há um novo favorito aos Óscares de Melhor Ator

A Deadline avança ainda que Tarantino iniciou um processo de reescrita, desde as primeiras declarações sobre o projeto. Ou seja, é possível que a longa-metragem se tenha distanciado da ideia base e que Brad Pitt assuma mesmo o papel principal deste ambicioso projeto. Para além de Pitt, há outros regressos que têm sido especulados como os de Samuel L. Jackson, John Travolta e Bruce Willis.

TRAILER | O FILME QUE DEU UM ÓSCAR A BRAD PITT

E tu, quem gostarias de ver no último filme de Quentin Tarantino?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *