Este filme com Frances McDormand foi o mais influente para a carreira de Quentin Tarantino
Quentin Tarantino é um realizador talentoso, que adora partilhar a sua opinião sobre a sétima arte, tendo agora revelado que “Sangue por Sangue” é o filme Indie que mais o surpreendeu.
Sumário:
- Quentin Tarantino é um dos artistas mais acarinhados e talentosos ainda no ativo;
- Para além de demonstra o seu talento na realização, o cineasta é ainda versátil ator e ávido escritor;
- Recentemente, Tarantino revelou que vários filmes indie influenciaram a sua carreira, sendo “Sangue por Sangue” um dos principais;
Nascido e criado em Knoxville, no Tennessee, Quentin Tarantino é um dos maiores realizadores da sua geração, tendo realizado obras de grande sucesso como “Pulp Fiction“, “Kill Bill – A Vingança“, “Django Libertado” e “Os Oito Odiados“, entre muitos outros. No entanto, o cineasta não se dedica só a realizar algumas das obras mais acarinhadas do cinema, Tarantino é conhecido também pela representação, tendo participado em obras como “Aberto Até de Madrugada” e pela escrita de filmes como “Amor à Queima-Roupa” e várias obras literárias.
Quentin Tarantino começou a construir a sua carreira na década de 90, desde tão não tem parado, colaborando com grandes nomes do cinema como Harvey Keitel, Tim Roth, Samuel L. Jackson e Uma Thurman, entre vários outros.
A opinião que conta
Desta forma, Tarantino tornou-se um verdadeiro conhecedor da sétima arte, estudando o cinema de várias regiões e dando regularmente a conhecer a sua opinião sobre o estado do cinema. Recentemente o cineasta revelou um filme polémico do qual é muito fã, mas também qual é o seu filme e realizador favoritos, bem como o filme de Tom Hanks que deixa Tarantino irritado. Agora, o realizador revela o filme indie que acredita ter “arrasado”.
Quentin Tarantino e o Cinema
Durante a sua participação no Sky Movies, o realizador falou sobre vários projetos, mas deu grande destaque para “Sangue por Sangue“, de Joel e Ethan Coen, que acredita ser o filme que mais influenciou a sua carreira, tendo mesmo inspirado o cineasta a tornar-se realizador. “Uma das coisas sobre esse filme foi o facto de ter sido um filme muito influente para mim. Normalmente, há um filme que sai nos círculos independentes que nos inspira como cineastas, que nos faz querer fazer algo do género e que nos faz pensar que é possível”, afirmou Tarantino.
A “Sangue por Sangue”, Tarantino junta ainda “She’s Gotta Have It“, “Stranger Than Paradise” e “Sex, Lies and Videotape” como grandes fontes de inspiração. “Esses foram os que sempre preferi, mesmo quando se tratava de filmes de Truffaut ou de Godard. Os filmes em que eles saltavam de um género eram sempre os que eu achava mais divertidos” concluiu o realizador.
A crítica especializada partilha da mesma opinião que Quentin Tarantino, já que “Sangue por Sangue” conta com uns impressionantes 94% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Kenneth Turan, do Los Angeles Times, revela que “‘Sangue por Sangue’ torna-se uma comédia noire deslumbrante, uma exibição dinâmica e virtuosa de um par de talentosos cineastas principiantes que dão às convenções do género um trabalho tão minucioso que o resultado é um filme fresco e estimulante”.
O que pensas da opinião de Tarantino? Já tiveste a oportunidade de ver “Sangue por Sangue”?