Editorial credit: Andrea Raffin / Shutterstock.com

O Filme e Realizador favoritos de Quentin Tarantino

Conhecido por ser um enorme cinéfilo, Quentin Tarantino revelou qual é o seu realizador e filme favoritos.

Sumário:

  • Quentin Tarantino é, para muitos cinéfilos, um dos melhores realizadores de sempre;
  • Além da magnífica filmografia, o realizador norte-americano é um verdadeiro entendido sobre a sétima arte;
  • “Por Um Punhado de Dólares”, protagonizado por Clint Eastwood e realizado por Sergio Leone, é o filme favorito de Quentin Tarantino.
Lê Também:   Este emocionante drama de Tom Hanks deixou Quentin Tarantino irritado

O lendário realizador de “Pulp Fiction” (1994), “Sacanas sem Lei” (2009), “Cães Danados” (1992), “Era uma vez em… Hollywood” (2019), “Kill Bill Vol.1” (2003), “Django Libertado” (2012), entre muitos outros, é um cineasta altamente conceituado apesar dos poucos prémios que ganhou.

Mas isso podia ser diferente, senão fosse a mudança súbita nos planos de “The Movie Critic”. Como avançou a Deadline, o filme não iniciou as filmagens por conta das mudanças significativas no guião e agora não tem qualquer data prevista de início de produção.

O objetivo de Quentin Tarantino era deixar o cinema e dedicar-se à escrita, algo que pode tornar-se realidade ainda mais cedo do que o esperado.

Mesmo com a carreira de realizador, Quentin Tarantino tem hábito de revelar a sua opinião sobre vários aspetos da sétima arte – do filme que menos gostou ao seu filme favorito de Western. Agora Quentin Tarantino revelou, quais são para si, o melhor filme e o melhor realizador de sempre.




Um filme que ficou para a história

Cinemateca Portuguesa Fistful of Dollars Quentin Tarantino Sergio Leone
Clint Eastwood em “Por Um Punhado de Dólares” © Jolly Film

“O artista que penso ter sido o mais influente para o meu trabalho será Sergio Leone”, disse Quentin Tarantino em entrevista. É também na filmografia de Sergio Leone que encontramos o filme favorito de Quentin Tarantino, “Por Um Punhado de Dólares” (“A Fistful of Dollars”).

Lê Também:   Este inesquecível álbum dos Beatles deixou Paul McCartney muito "desagradado"

Sobre o filme em questão, o realizador norte-americano deixa rasgados elogios – “todos os realizadores de ação, todos os realizadores que, em vez de utilizarem a música como partitura e como música de fundo, a colocam em primeiro plano, todos os realizadores que cortam o seu filme ao som da música, todos os realizadores que pegam em peças de género e têm a ideia grandiosa de as apresentar como maiores do que a vida – isso começou há 50 anos!” O western teve a mão do genial Ennio Morricone, que compôs um dos temas mais conhecidos da história do cinema, e que mais tarde veio a colaborar com Tarantino em “Os Oito Odiados”.

A Fistful of Dollars está disponível na Prime Video

Tens Prime Video? Concordas com o realizador?



Também do teu Interesse:


About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *