@ yakub88 via ShutterStock (ID: 252887506)

Como lá chegar e o que vais encontrar no novo recinto do Rock in Rio Lisboa (Parque Tejo)

Falta uma semana para o início do Rock in Rio Lisboa 2024! Isto é tudo que precisas de saber sobre o recinto e como chegar!

Nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho, o Parque Tejo em Lisboa vai receber alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais como Profjam, Mike el Nite, Capitão Fausto, Peste & Sida, Ornatos Violeta, Iñigo Quintero, Fonzi, The Legendary Tigerman, Ed Sheeran, Doja Cat, Ne-yo, Camila Cabello, Jonas Brothers, Ivete Sangalo, Macklemore, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, entre muitos outros.

Lê Também:   Festivais de Verão 2024 | Todas as confirmações já conhecidas

Da mesma forma também vamos encontrar os influencers mais conhecidos do momento em território nacional – Mário Skepis, Conguito, Pakistan, Nurb, Luana do Bem, Kiko is Hot, entre outros. Vão ser mais de 15 mil metros quadrados de recinto para todos os festivaleiros e famílias, onde estarão diversas bancas e atrações para visitar. Ao todo são mais de 100 marcas presentes no festival.

As portas abrem às 13h, assim como as atrações e zona da restauração. A aplicação do festival vai ser uma mais-valia visto que terás a oportunidade de reservar o teu lugar nas atrações, comprar bilhetes dos shuttles e até de agendar os concertos que queres ver.

O evento envolve mais de 14 mil trabalhadores. Mas é preciso ter atenção à maior mudança – a localização. Roberta Medina, em conferência, aconselha aos festivaleiros: “não tragam o carro, só dá para vir de transportes”. Nesse sentido como é que se chega à Cidade do Rock, agora no Parque Tejo?




A nova localização

Rock in Rio
© Rock in Rio

Pela primeira vez em 20 anos do festival em Portugal o Rock in Rio Lisboa passou para um novo espaço, no Parque Tejo. Com poucos acessos via automóvel em redor do recinto, é altamente aconselhável chegar via transportes públicos e há várias opções (e promoções).

Lê Também:   Rock in Rio Lisboa 2024, o maior festival de verão, revela as últimas novidades da celebração dos 20 anos

As estações mais próximas encontram-se em Sacavém e Oriente, sendo que a primeira encontra-se a 7 minutos a pé das portas do festival. Para chegar a estas estações há outros meios envolvidos – Fertagus, Carris Metropolitana, Metro, entre outros. Por exemplo o trajeto entre Castanheira do Ribatejo e Sintra tem o preço especial de 3€ (ida e volta). A CP garante também 30% de desconto aos comboios inter-cidades.

No que toca aos autocarros, destacam-se a Rede Expressos com um desconto de 25% ao utilizar o código “RIR2024” e a Gypsyy com ligação desde Madrid. E ainda a FlixBus, outro parceiro do festival. Quem arriscar e quiser vir de carro poderá reservar lugar nos parques Telpark, com o custo de 3,90€ (um dia inteiro).




Localização dos Palcos

Rock in Rio Lisboa
© Anne Karr/ Central Video RIR

Sobre os palcos espalhados pelos mais de 15 mil metros quadrados, há espaço para milhares de festivaleiros e famílias ouvirem as bandas e artistas favoritos confortavelmente.

Lê Também:   Sequela de O Senhor dos Anéis tem data de estreia confirmada e está a chegar aos cinemas portugueses

O Palco Mundo situa-se à frente da Ponte Vasco da Gama, numa zona em descida, que faz lembrar o Parque da Bela Vista. Separado pela zona VIP, encontramos o Palco Galp, com o dobro do tamanho da edição de 2022 e onde vão atuar bandas de renome como os Europe. Do lado oposto do recinto encontramos o Super Bock Digital Stage e o novo Palco Tejo.

Vais a que dias?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *