Jellopy, via Shutterstock

Sam Mendes vai realizar 4 filmes sobre a maior banda de todos os tempos

Aquela que é considerada a melhor banda de todos os tempos está a prestes a ganhar quatro filmes biográficos realizados por Sam Mendes.

Depois do sucesso que foi o filme biográfico “Elvis“, as produtoras cinematográficas parecem querer apostar cada vez mais nas longas-metragens sobre cantores que marcaram a história da indústria musical. O mais recente trabalho deste género a ser lançado foi “Bob Marley: One Love“, uma produção que chegou aos cinemas em fevereiro deste ano. Mas vários outros biopics encontram-se já em fase de gravações, nomeadamente os filmes sobre Michael Jackson e Amy Winehouse. Mais recentemente, foi ainda anunciado o desenvolvimento de uma longa-metragem biográfica dos Bee Gees, que será realizada por Ridley Scott.

Lê Também:   Estes são os 30 melhores filmes-concerto

Seguindo esta onda de filmes biográficos que homenageiam grandes nomes da música, o cineasta Sam Mendes, realizador de “1917“, anunciou que vai agora contar a história de uma das maiores bandas de sempre no grande ecrã. Trata-se de Os Beatles, a banda britânica composta por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison. Porém, segundo a imprensa internacional, o realizador não irá produzir apenas uma longa-metragem sobre o quarteto musical, mas sim um filme biográfico sobre cada um dos elementos que compõe os ‘Fab Four‘.

filmes na tv
© Apple Corps

Até ao momento, pouco se sabe sobre as quatro biopics que têm lançamento previsto apenas para 2027. Ao que tudo indica, apesar de as histórias serem individuais, haverá uma interligação entre as quatro produções. Trata-se de uma produção cinematográfica única que conta ainda com a produção de Pippa Harris, Julie Pastor (Neal Street Productions) e Jeff Jones (Apple Corps Ltd.). Por enquanto, não se sabe ainda quem fará parte do elenco nem se os filmes contarão com a presença de Paul McCartney e Ringo Starr, os únicos membros dos Beatles ainda vivos.




UMA BANDA QUE SE TORNOU UM ÍCONE MUSICAL

The Beatles
© New Line Cinema

Com apenas dezasseis anos de idade, John Lennon formou uma banda com um grupo de amigos. Meses mais tarde, conheceu Paul McCartney e convidou-o para este se juntar ao seu grupo musical, sendo que este trouxe consigo o seu colega George Harrison. Aos poucos, os amigos de Lennon foram deixando o projeto musical e o trio foi-se tornando cada vez mais profissional. Anos mais tarde, já sob o pseudónimo de ‘Beatles’ Ringo Starr juntou-se à banda, dando origem ao melhor grupo musical de todos os tempos. Durante os anos sessenta, a indústria da música cresceu de forma impactante, muito graças ao fenómeno dos Beatles.

Lê Também:   De Rocket Man a Candle In The Wind, a Playlist essencial de Elton John

Em apenas uma década de atividade, os ‘Fab Four’, como ficaram conhecidos, marcaram a história da cultura a nível mundial, tendo lançado temas intemporais como “Hey Jude” e “Let it Be“. Por todo o lado, o fenómeno dos Beatles teve um efeito impactante, levando milhares de fãs à loucura. A banda detém grandes recordes musicais, nomeadamente, o de artistas com maior número de vendas, sendo também personalidades bastante influentes no meio. Ao todo, venceram dez Grammys e um Óscar de Melhor Banda Sonora. Apesar de a banda se ter separado em 1970, os seus membros seguiram carreiras a solo. Porém, John Lennon foi morto por um fã, enquanto que George Harrison perdeu uma batalha contra o cancro.

VÍDEO | OS BEATLES SÃO A MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS

És fã dos Beatles? Qual a tua música favorita da banda britânica?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *