Elsa prepara regresso aos cinemas com nova sequela de Frozen
Grandes novidades na conferência da Disney, a D23: “Frozen 3” está mesmo confirmado, para o ano de 2027, e já com um primeiro vislumbre para o público.
Sumário:
- A Diretora Criativa da Disney, Jennifer Lee, concluiu os anúncios da Disney no campo da animação com uma grande novidade: “Frozen 3” vai mesmo acontecer;
- O novo filme é novamente um musical, e a primeira arte, criada por Britney Lee, mostra Elsa e Anna a andar a cavalo;
- Até à estreia recente de “Divertida-mente 2”, “Frozen” era o filme animado mais lucrativo de sempre.
É em 2027 que poderemos contar com ver, uma vez mais, Elsa e Anna no grande ecrã. Como tudo indica, e apesar de ainda não ter sido divulgada tal informação, podemos esperar que as atrizes Idina Menzel e Kristen Bell regressem, respectivamente, como Elsa e Anna.
“Frozen – o Reino Do Gelo” é um dos maiores sucessos de sempre da Disney e, ao ser lançado o primeiro filme em 2013, o musical animado depressa se tornou um gigante blockbuster, somando 1.28 mil milhões de dólares nas bilheteiras e passando a ser o 5.º filme mais lucrativo de sempre (atualmente é o 22.º).
Recapitulando os eventos recentes de Frozen
Em “Frozen 2”, encontramos uma Elsa que já aprendeu muito melhor a controlar os seus poderes e uma Anna pronta a entregar-se ao amor, embora com alguns percalços pelo caminho.
Neste filme voltámos ao reino mágico de Arendelle, onde uma ameaça gélida e uma maldição antiga coloca a paz do reino em causa. Ao lado de Menzel e Bell, outros nomes relevantes contam-se entre o elenco, como Jonathan Groff como o desengonçado Kristoff ou ainda Josh Gad como Olaf, o querido homem de neve enfeitiçado para nunca derreter.
Quanto ao primeiro “Frozen – No Reino Do Gelo“, havia sido inspirado por um conto clássico, “The Snow Queen”, da autoria do dinamarquês Hans Christian Andersen.
Desde então, “Frozen” tem vindo a destacar-se através dos seus números musicais – do tema incontornável “Let it Go” a canções mais leves e divertidas como a emblemática “Do You Want to Build a Snowman?” Ao todo, a banda sonora do primeiro filme vendeu mais de 4 milhões de cópias e acumulou para cima de 50 milhões no streaming, tornando as canções parte do universo coletivo.
No segundo filme, os temas não se tornaram igualmente icónicos, mas destacamos “Into the Unknown” ou o número de abertura “Some Things Never Change” como agradáveis melodias memoráveis; e apenas podemos contar que tantas outras surjam em “Frozen 3”.
Além disso, o primeiro “Frozen” venceu o Óscar de Melhor Filme de Animação. Em 2020, a sequela falhou a nomeação e a vitória foi para “Soul”, da Pixar.
Para lá dos filmes, o mundo de “Frozen” é já muito extenso e inclui: curtas-metragens, especiais televisivos, um programa de patinagem e até um musical da Broadway. Por agora, ainda não há nada exata para a chegada de “Frozen 3”, embora uma estreia de inverno seja o mais expectável tendo em conta as estreias prévias.
Pretendes ver “Frozen 3” ao estrear nas salas de cinema em 2027?