© 2003 Columbia Pictures

O Sorriso de Mona Lisa com Julia Roberts acabou de chegar à Netflix e já está no Top

O inspirador “O Sorriso de Mona Lisa” com Julia Roberts e Kirsten Dunst acaba de chegar à Netflix e já é um dos mais vistos.

Nos últimos dias, a Netflix deu as boas-vindas a várias obras de relevo como “Godzilla Minus One”, “Little Women” ou “Punch-Drunk Love”. Assim, a plataforma continua a inovar e a fortalecer a sua oferta que já é por si só muito extensa e variada.

Lê Também:
O Problema dos 3 Corpos | Há finalmente novidades sobre o futuro da série do ano da Netflix

Agora, a Netflix acaba de receber o drama inspirador “O Sorriso de Mona Lisa” (2003), de Mike Newell (“Quatro Casamentos e um funeral”) que traz Julia Roberts no papel principal. No filme, somos transportados para 1953 quando Katherine Watson (Roberts), uma professora de História da Arte recém chegada a uma Faculdade feminina, resolve tentar mudar as mentalidades.

Sorriso Mona Lisa Netflix Kirsten Dunst
© 2003 Revolution Studios and Columbia Pictures, Inc. All Rights Reserved.

Apesar da reputação da universidade, o sucesso das suas alunas continua a medir-se pelo bom casamento que conseguem arranjar. É então que Watson resolve desafiar a administração da universidade e mostrar às suas alunas que podem muito bem optar por um futuro diferente.

Lê Também:
As 5 melhores séries e filmes a não perder esta semana no Streaming (3 a 9 Junho)

Segundo a plataforma Flixpatrol, a obra protagonizada por Julia Roberts está mesmo a conquistar a Netflix e já ocupa o 6ºlugar no Top dos mais vistos em Portugal, atualmente. A liderança continua ainda a pertencer a “Colors of Evil: Red”, mas “Godzilla Minus One” já dá luta.


O que diz a crítica?

© 2003 Columbia Pictures

O Boston Globe realça o trabalho do sempre confiável Mike Newell que comanda a obra protagonizada por Julia Roberts “com tanta segurança que os momentos importantes nunca são piegas ou enfadonhos, e incentiva as mulheres a agirem com absoluta convicção”.

Para o Chicago-Sun Times, o lendário crítico de cinema Roger Ebert defende que “Os personagens envolvem-nos, simpatizamos com os seus sonhos e desesperamos-nos com a sua visão matrimonial limitada”. No final, porém “ficamos aliviados por termos ouvido a Sra. Watson e nos tornado as pessoas maravilhosas que somos hoje”.

Lê Também:
De Bridgerton a House of the Dragon, os grandes regressos à Netflix, Max, Disney+ e Prime Video ainda este ano

O Chicago Tribune destaca ainda o talento do elenco “Todas as atrizes são boas – especialmente Dunst, que mostra um dom até então nunca revelado para misturar raízes frias e conservadoras, aparência rígida, perdão e redenção inesperada”.

Para além de Julia Roberts e Kirsten Dunst, “O Sorriso de Mona Lisa” conta ainda com Maggie Gyllenhaal, Julia Stiles, Dominic West, Ginnifer Goodwin, John Slaterry, Topher Grace e a vencedora do Óscar Marcia Gay Harden e pode agora ser visto na Netflix.

E tu, já tinhas ouvido falar de “O Sorriso de Mona Lisa” com Julia Roberts? Vais aproveitar para ver na Netflix?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *