© Fred Duval via ShutterStock ID 2323554367

Este filme de Tom Cruise foi nomeado aos Óscares e é o maior desgosto de Steven Spielberg

Há um filme protagonizado por Tom Cruise que Steven Spielberg se arrepende de não ter realizado, e a culpa é de George Lucas.

Sumário:

  • Steven Spielberg é um dos realizadores de maior talento da atualidade, possuindo uma carreira diversa;
  • Ao longos das últimas décadas o realizador já trabalhou com grandes nomes da representação, incluindo Tom Cruise;
  • Apesar de ter feito dois filmes com Cruise, Spielberg revela-se arrependido por ter abandonado “Encontro de Irmãos”;
Lê Também:
Este lendário filme com Tom Cruise e Kelly McGillis acaba de chegar à Netflix

A dupla Tom Cruise e Steven Spielberg é sinónimo de grande êxitos, tendo colaborado em dois projetos de grande sucesso, como “Guerra dos Mundos” e “Relatório Minoritário“, que deram ao mundo uma nova perspectiva ao mundo da ficção científica. Desde então a dupla de realizador e ator nunca mais trabalharam juntos, mas se dependesse de Steven Spielberg, o cineasta teria trabalhado com Cruise muito antes da sua primeira parceria em 2002.

Uma dupla Talentosa

Tom cruise
©Jaguar PS via ShutterStock (ID: 136409264)

Steven Spielberg é conhecido pelos seus grande épicos de ficção científica, como “Parque Jurássico“, “A.I. Inteligência Artificial” e “Ready Player One: Jogador 1“, mas o ator têm-se dedicado também a outros géneros, como a aventura, através da saga “Indiana Jones” e o suspense, com “O Tubarão“, as é acima de tudo o drama que mais cativa o realizador de 77 anos, tendo presenteado o mundo com obras como “A Lista de Schindler“, “O Resgate do Soldado Ryan” e “A Ponte dos Espiões“.

Já Tom Cruise tem uma carreira igualmente diversificada enquanto ator, tendo protagonizado filmes de ação como a saga “Missão: Impossível“, comédias como “Tempestade Tropical” e “A Idade do Rock“, mas também dramas com “Jerry Maguire“, “Uma Questão de Honra” e “Encontro de Irmãos“, este último é alvo de um grande arrependimento de Steven Spielberg.


O sonho de Steven Spielberg

Steven spielberg scorsese
lev radin via shutterstock.com, ID 2247093793

No final dos anos 80, Steven Spielberg foi escolhido para realizar “Encontro de Irmãos“, papel que assumiu por mais de cinco meses até se ver forçado a abandonar o cargo para realizar “Indiana Jones e a Grande Cruzada”, que é escrito e realizado por George Lucas, conhecido por ter criado a saga de Star Wars e por ser um amigo de longa data de Spielberg. Numa entrevista com a publicação Grantland, Spielberg revela que culpa Lucas pela decisão de abandonar o filme protagonizado por Tom Cruise. “Claro que sim. Claro que sim. Quando o filme começou a ganhar o prémio de Melhor Filme e Melhor Argumento, pensei: ‘Meu Deus, se calhar devia ter esquecido toda a minha amizade com o George Lucas e ter dito: «George, contrata outra pessoa para fazer o Indy 3»… Claro que pensei nisso!”, revelou o cineasta.

Lê Também:
Emily Blunt vai fazer parte do próximo filme de Steven Spielberg

Aquando da sua estreia, o filme que acabou por ser realizado por Barry Levinson angariou uma grande aclamação, conquistando 8 nomeações para os Óscares, vencendo 4 incluindo Melhor Realizador, Melhor Ator Principal, Melhor Filme e Melhor Argumento. O filme acabou também por ser acarinhado pela crítica, tendo uns respeitáveis 88% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Chris Bennion, do Times (UK), afirmou na sua análise que: “Atualmente, a sua representação do autismo é vista como algo grosseira. No entanto, é inegável o poder da história e do desempenho de Dustin Hoffman, vencedor de um Óscar, como Raymond Babbitt”.

O que pensas da decisão do realizador? Achas que deveria ter realizado “Encontro de Irmãos”?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *