Este filme de Tom Cruise foi nomeado aos Óscares e é o maior desgosto de Steven Spielberg
Há um filme protagonizado por Tom Cruise que Steven Spielberg se arrepende de não ter realizado, e a culpa é de George Lucas.
Sumário:
- Steven Spielberg é um dos realizadores de maior talento da atualidade, possuindo uma carreira diversa;
- Ao longos das últimas décadas o realizador já trabalhou com grandes nomes da representação, incluindo Tom Cruise;
- Apesar de ter feito dois filmes com Cruise, Spielberg revela-se arrependido por ter abandonado “Encontro de Irmãos”;
A dupla Tom Cruise e Steven Spielberg é sinónimo de grande êxitos, tendo colaborado em dois projetos de grande sucesso, como “Guerra dos Mundos” e “Relatório Minoritário“, que deram ao mundo uma nova perspectiva ao mundo da ficção científica. Desde então a dupla de realizador e ator nunca mais trabalharam juntos, mas se dependesse de Steven Spielberg, o cineasta teria trabalhado com Cruise muito antes da sua primeira parceria em 2002.
Uma dupla Talentosa
Steven Spielberg é conhecido pelos seus grande épicos de ficção científica, como “Parque Jurássico“, “A.I. Inteligência Artificial” e “Ready Player One: Jogador 1“, mas o ator têm-se dedicado também a outros géneros, como a aventura, através da saga “Indiana Jones” e o suspense, com “O Tubarão“, as é acima de tudo o drama que mais cativa o realizador de 77 anos, tendo presenteado o mundo com obras como “A Lista de Schindler“, “O Resgate do Soldado Ryan” e “A Ponte dos Espiões“.
Já Tom Cruise tem uma carreira igualmente diversificada enquanto ator, tendo protagonizado filmes de ação como a saga “Missão: Impossível“, comédias como “Tempestade Tropical” e “A Idade do Rock“, mas também dramas com “Jerry Maguire“, “Uma Questão de Honra” e “Encontro de Irmãos“, este último é alvo de um grande arrependimento de Steven Spielberg.
O sonho de Steven Spielberg
No final dos anos 80, Steven Spielberg foi escolhido para realizar “Encontro de Irmãos“, papel que assumiu por mais de cinco meses até se ver forçado a abandonar o cargo para realizar “Indiana Jones e a Grande Cruzada”, que é escrito e realizado por George Lucas, conhecido por ter criado a saga de Star Wars e por ser um amigo de longa data de Spielberg. Numa entrevista com a publicação Grantland, Spielberg revela que culpa Lucas pela decisão de abandonar o filme protagonizado por Tom Cruise. “Claro que sim. Claro que sim. Quando o filme começou a ganhar o prémio de Melhor Filme e Melhor Argumento, pensei: ‘Meu Deus, se calhar devia ter esquecido toda a minha amizade com o George Lucas e ter dito: «George, contrata outra pessoa para fazer o Indy 3»… Claro que pensei nisso!”, revelou o cineasta.
Aquando da sua estreia, o filme que acabou por ser realizado por Barry Levinson angariou uma grande aclamação, conquistando 8 nomeações para os Óscares, vencendo 4 incluindo Melhor Realizador, Melhor Ator Principal, Melhor Filme e Melhor Argumento. O filme acabou também por ser acarinhado pela crítica, tendo uns respeitáveis 88% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Chris Bennion, do Times (UK), afirmou na sua análise que: “Atualmente, a sua representação do autismo é vista como algo grosseira. No entanto, é inegável o poder da história e do desempenho de Dustin Hoffman, vencedor de um Óscar, como Raymond Babbitt”.
O que pensas da decisão do realizador? Achas que deveria ter realizado “Encontro de Irmãos”?