Amy Adams é já a grande favorita aos Óscares 2025
Amy Adams conta com 6 nomeações ao Óscar no currículo e a par de Glenn Close, é vista como uma das maiores injustiçadas. Será “Nightbitch” a trazer-lhe a estatueta?
Sumário:
- Amy Adams é uma das atrizes mais queridas da sua geração, contando com 6 nomeações aos Óscares mas sem nenhuma vitória;
- Este ano, pode ser a grande chance da atriz levar a estatueta para casa graças a “Nightbitch”, de Marielle Heller;
- Para o Gold Derby, Amy Adams é a grande favorita ao Óscar e apesar de ser um filme atípico, está a ser posicionado pela distribuidora como uma das suas principais apostas na corrida.
Aos 49 anos, Amy Adams é uma das intérpretes mais acarinhadas da sua geração. No seu currículo, constam obras como “Uma História de Encantar”, “Her” ou “O Primeiro Encontro”, para além daquelas que lhe valeram as suas impressionantes seis nomeações aos Óscares: “Junebug”, “Dúvida”, “The Fighter – Último Round”, “The Master – O Mentor”, “Golpada Americana” e “Vice”.
A par de Glenn Close, Amy Adams é citada como uma das maiores injustiças recentes da história da Academia. Porém, a atriz estará sempre a tempo de conquistar a sua estatueta, já que oportunidades não parecem faltar.
Segundo o GoldDerby, este pode ser mesmo ano em que a sorte de Amy Adams muda e ela leva finalmente um Óscar para a casa. Neste momento, a atriz é a grande favorita por “Nightbitch”, de Marielle Heller.
Amy Adams: À sétima será de vez?
2025 #Oscars predictions: 7th time’s the charm for Amy Adams? She leads early Best Actress odds for ‘Nightbitch’ https://t.co/RSzTavB8WI pic.twitter.com/0wuUkdVnoV
— Gold Derby (@GoldDerby) July 10, 2024
Inspirado no romance homónimo de Rachel Yoder, “Nightbitch” narra a história de uma mulher (Amy Adams) que interrompe sua carreira após ter um filho. Focada agora em cuidar da criança a tempo inteiro, ela assume o papel de dona de casa enquanto o seu marido está sempre ausente, por conta das suas longas e frequentes viagens de negócios. É aí que o stress da nova rotina começa a afetar a sua sanidade, e ela passa a acreditar que está a transformar-se num cão.
A premissa é inusitada, mas Marielle Heller já provou o seu valor junto da Academia conseguindo nomeações para Melissa McCarthy e Richard E. Grant (“Memórias de uma Falsificadora Literária” ) e também Tom Hanks (“Um Amigo Extraordinário”).
É de salientar também que a própria Searchlight Pictures está a posicionar este filme como uma das suas prioridades na corrida aos Óscares, sendo que irá lançá-lo no Festival de Toronto, um dos mais importantes da temporada.
Pelo desempenho, Adams irá receber nesse mesmo festival o TIFF Tribute Awards Performer. Isto é um bom indicativo para o futuro da atriz na corrida já que no passado, nomes como Joaquin Phoenix (“Joker”), Anthony Hopkins (“O Pai”), Jessica Chastain (“Os Olhos de Tammy Faye”) e Brendan Fraser (“A Baleia”) foram agraciados com esta distinção antes de eventualmente ganharem o seu Óscar.
E tu, acreditas que chegou a vez de Amy Adams nos Óscares?
Sim, eu gosto da Amy Adams. Ela vai ganhar um Óscar de Melhor Atriz no filme “Night bitch”. Ela é fantástica. A Amy Adams é fantástica.