©Debby Wong via ShutterStock (ID: 211595062)

Concerto de Taylor Swift em Lisboa, parte da Eras Tour, traz muitos americanos a Portugal

Taylor Swift já começou a sua digressão, The Eras Tour, na Europa. Mas parece que não são só os europeus a desfrutar destas datas.

Sumário:

  • Taylor Swift começou a sua The Eras Tour há mais de um ano e já é a digressão com mais sucesso de sempre.
  • A artista começou recentemente a sua digressão europeia com muitas alterações, depois de ter lançado mais um álbum, “The Tortured Poets Department”. E com isto vem um novo fenómeno, o “Swiftonomics”.
  • Muitos fãs norte-americanos de Taylor Swift preferem vir à Europa para ver o concerto da artista, com todos os custos inerentes, pois fica mais barato do que comprar um bilhete nos Estados Unidos.
Lê Também:   The Tortured Poets Department | As 31 novas músicas de Taylor Swift, da pior à melhor

Taylor Swift é a artista mais popular do momento, com a digressão mais bem sucedida de sempre. A cantora começou a sua carreira com um estilo country, no entanto foi alterando o seu estilo e experimentando com diferentes sons.

Taylor Swift Fortnight TTPD The Tortured Poets Department
Taylor Swift no videoclipe de Fortnight (2024) |©Taylor Swift Productions

Há mais de um ano que Swift está em digressão com The Eras Tour, um espetáculo de mais de três horas onde a cantora passa por todos os seus álbuns, as suas eras. Um dos concertos nos Estados Unidos foi filmado, durante uma altura muito complicada para Hollywood devido às greves, e chegou aos cinemas onde foi um enorme sucesso. Depois desta breve passagem pelo grande ecrã, o filme-concerto chegou ao Disney+, com algumas surpresas que não estavam na versão que passou nos cinemas.




Taylor Swift cria um fenómeno económico conhecido como Swiftonomics

Agora, Taylor Swift está no início da passagem pela Europa, sendo que já se sabe que existem várias mudanças em relação aos concertos anteriores. Isto porque durante a pausa que fez, a cantora lançou mais um disco, “The Tortured Poets Department”, que se tornou no álbum mais ouvido no Spotify. E é claro que algumas músicas do novo álbum fazem agora parte de The Eras Tour.

taylor swift disney
©Big Branch, Taylor Swift Productions

A artista tem paragem em Portugal nos dias 24 e 25, já esta sexta e sábado, no Estádio da Luz em Lisboa. No entanto, um fenómeno interessante tem acontecido com o início da digressão europeia de Taylor Swift. Tem havido um crescimento de voos dos Estados Unidos para as cidades em que Swift vai atuar, como Lisboa, isto porque, fica mais barato viajar para a Europa, comprar o bilhete para o concerto, e pagar a estadia do que comprar o bilhete mais barato de um concerto de Taylor Swift nos Estados Unidos. 

Lê Também:   Todos os filmes e concertos de Taylor Swift que podes ver do conforto de tua casa

Isto mostra o poder que a artista tem globalmente, algo que está a ficar conhecido com “Swiftonomics”, pois por cada cidade em que Swift passe na sua The Eras Tour existe uma enorme injeção de dinheiro para o país.

És fã da artista? Tiveste sorte em conseguir um bilhete?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *