© Nos Audiovisuais

Ryan Reynolds e John Krasinski estrearam IF: Amigos Imaginários esta semana mas não conseguiram destronar este filme

“O Reino do Planeta dos Macacos” continua na frente mas “IF: Amigos Imaginários” com Ryan Reynolds promete dar que falar.

Sumário:

  • O Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA)  revela semanalmente rankings que nos mostram quais foram os filmes que mais se destacaram nas salas de cinema;
  • Na semana anterior, “O Reino do Planeta dos Macacos” conseguiu roubar a liderança “The Fall Guy” e tornar-se o mais visto em Portugal.
  • Agora, “O Reino do Planeta dos Macacos” continua na frente mas tem a ameaça iminente de “IF: Amigos Imaginários” com Ryan Reynolds.
Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos | Há finalmente novidades sobre o futuro da série do ano da Netflix

Chegou então a hora de olharmos para os rankings semanais disponíveis no site oficial do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para perceber quais os filmes que mais agradaram ao público português entre os dias 16 e 22 de maio e de que forma isso alterou o Top dos mais vistos.

Esta semana, há três novidades que conseguiram entrada neste disputado Top 10, deixando para trás os filmes: “Back to Black”  (11º), de Sam-Taylor Johnson; “Corrida Para a Glória” (18º), de Stefano Mordini; “Guerra Civil“, de Alex Garland.

Planeta dos Macacos Estreias de Cinema
“O Reino do Planeta dos Macacos” continua a liderar © NOS Audiovisuais

“O Reino do Planeta dos Macacos”, de Wes Ball que marca o regresso aos nossos ecrãs da adorada saga “Planeta dos Macacos” continua a ser o preferido dos portugueses, mas há um filme para toda a família que já está a mostrar que tem o que é preciso para agarrar a liderança.

Protagonizado por Ryan Reynolds e comandado por John Krasinski, “IF: Amigos Imaginários” já tinha aparecido no ranking da semana passada com apenas 1 dia de exibição. Nessa altura, o filme conseguiu posicionar-se num honrado oitavo lugar com 4.780 espectadores. Agora, com uma estreia em pleno, a obra que conta também com Steve Carell já acumula 25.858 espectadores. Resta perceber, se a chegada de “Furiosa: Uma Saga Mad Max” na próxima semana vai impedir Ryan Reynolds e companhia de alcançar a liderança.

Lê Também:   HBO Max traz o regresso de Kate Winslet e a estreia de Wonka em Março

Com mudanças de posição e novas entradas, estes foram os filmes mais vistos em Portugal esta semana:


10. Digimon Adventure 02: O Início, de Tomohisa Taguchi

Sinopse: O segredo por detrás da criação dos “Escolhidos” foi revelado. Estamos em 2012, dez anos após as aventuras entre Odaiba e o Mundo Digital terem acontecido. Mesmo depois de seguirem caminhos diferentes, o Daisuke e os outros Escolhidos e os seus parceiros Digimon continuam unidos pelo mesmo laço. Um dia, um Digitama gigante apareceu no céu em cima da Torre de Tóquio, enviando uma mensagem ao mundo inteiro. “Que todos no mundo tenham amigos. Que todos tenham um Digimon.” Enquanto o mundo observa, um jovem chamado Lui Ohwada aparece ao Daisuke e aos seus amigos com um Digivice estragado. Por detrás da criação dos “Escolhidos” existe apenas um desejo secreto de Lui.

Lê Também:   Os segredos do fenómeno Taylor Swift revelados pelos seus fãs

Elenco: Fukujurou Katayama, Junko Noda, Arthur Lounsbery

Número de espectadores: 1.843


9. O Sabor da Vida, de Tran Anh Hung

© Cinemundo

Sinopse: Eugénie, uma cozinheira de exceção, está ao serviço do famoso gastrónomo Dodin há 20 anos. Com o passar do tempo, a prática em comum da gastronomia e a admiração mútua deram origem a uma relação amorosa. Dessa união nasceram pratos cada vez mais saborosos e delicados que chegam inclusive a maravilhar as grandes personalidades deste mundo. No entanto, Eugénie, ávida por liberdade, nunca quis casar-se com Dodin. Este último decide então fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela…

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Elenco: Juliette Binoche, Benoît Magimel, Patrick d’Assumçao

Número de espectadores: 2.389 / 5.510 (Total)


8. Abigail, de Tyler Gillett, Matt Bettinelli-Olpin

© Cinemundo

Sinopse: Um grupo cuidadosamente selecionado rapta a filha de 12 anos de um poderoso líder do submundo do crime. Tudo o que têm de fazer para obter o resgate de 50 milhões de euros é vigiar a criança, uma bailarina, durante a noite. Numa mansão isolada, os raptores começam a desaparecer e descobrem, para seu horror, que estão trancados com uma rapariga nada comum.

Lê Também:   Quanto vale realmente a cobiçada estatueta do Óscar?

Elenco: Alisha Weir, Melissa Barrera, Angus Cloud

Número de espectadores: 2.581 / 12.404  (Total)


7. O Panda do Kung Fu 4, de Mike Mitchell

O Panda do Kung Fu 4 Filmes Mais Vistos The Fall Guy
“O Panda do Kung Fu 4” já não faz frente a “The Fall Guy” nem “O Planeta dos Macacos” © Cinemundo

Sinopse: Após três aventuras desafiadoras da morte, derrotando vilões de classe mundial com a sua coragem inigualável e habilidades loucas de artes marciais, Po, o Guerreiro Dragão, é convocado pelo destino para… descansar um pouco. Mais especificamente, ele é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Isso levanta alguns problemas óbvios. Primeiro, Po sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sabe sobre a dieta paleo, e segundo, ele precisa rapidamente encontrar e treinar um novo Guerreiro Dragão antes de assumir a sua nova posição elevada. Pior ainda, houve recentemente o vislumbre de uma feiticeira malvada e poderosa, A Camaleão, um lagarto pequeno que pode mudar de forma para qualquer criatura, grande ou pequena.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver esta semana na Netflix, Disney+, Apple TV+ e SkyShowtime

Elenco:  Jack Black, Awkwafina, Viola Davis, Ke Huy Quan

Número de espectadores: 4.707 /309.263 (Total)


6. Tarot: Carta Da Morte, de Anna Halberg,Spenser Cohen

© Big Picture Films

Sinopse: Um grupo de amigos da faculdade começa a morrer de formas relacionadas com a sua sorte após a leitura dos seus horóscopos.

Elenco:  Harriet SlaterAdain BradleyAvantika

Lê Também:   Estes 10 filmes já são fortes candidatos à conquista dos Óscares 2025

Número de espectadores: 6.701 / 42.244


5. Challengers , de Luca Guadagnino

Zendaya Challengers Filmes Mais Vistos
“Challengers” continua a não conseguir ultrapassar “The Fall Guy” © Cinemundo

Sinopse: Tashi Duncan é uma antiga estrela do ténis que se tornou treinadora e nunca pede desculpa pelo seu jogo dentro e fora do campo. É casada com Art e conseguiu que ele passasse de jogador medíocre a campeão do Grand Slam. Agora que está a enfrentar uma maré de derrotas, Tashi convence-o a jogar um torneio “Challenger” – o nível mais baixo do circuito profissional – onde terá de enfrentar Patrick, um talento promissor que está em fim de carreira. Para piorar, Patrick tem ainda bagagem de ser o ex-namorado de Tashi e o antigo melhor amigo de Art. À medida que passado e presente colidem e a tensão aumenta, Tashi questiona-se: qual é o preço a pagar pela vitória?

Lê Também:   Após dominar os Óscares com Oppenheimer, Christopher Nolan prepara novo filme

Elenco: Zendaya, Mike Faist , Josh O’Connor

Número de espectadores: 8.343 / 75.646


4. Os Estranhos – Capítulo 1, de Renny Harlin

© PRIS Audiovisuais

Sinopse: Um jovem casal cruza os Estados Unidos em direção a um novo começo na costa do Pacífico; infelizmente, não têm outra escolha senão parar numa cabana isolada numa floresta do Oregon e suportar uma noite de terror contra três estranhos mascarados que atacam sem piedade e sem motivo aparente. O primeiro capítulo do regresso da saga “Os Estranhos”.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco:  Madelaine PetschFroy GutierrezGabriel Basso

Número de espectadores: 9.536


3. Profissão: Perigo, de David Leitch

The Fall Guy Filmes Mais Vistos Zendaya
© Cinemundo

Sinopse: Ryan Gosling e Emily Blunt protagonizam esta explosiva comédia que é uma adaptação da série homónima “The Fall Guy” (1981-86) protagonizada por Lee Majors. Ele é duplo e, como todos os duplos, é explodido, baleado, envolvido em acidentes, arremessado por janelas e lançado das maiores alturas, tudo pela nossa diversão. E agora, recém-saído de um acidente que quase pôs fim à sua carreira, este herói da classe trabalhadora tem que encontrar uma estrela de cinema desaparecida, desvendar uma conspiração e tentar reconquistar o amor da sua vida, enquanto ainda faz o seu trabalho. O que pode dar certo?

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco: Ryan Gosling, Emily Blunt, Winston Duke

Número de espectadores: 14.169 / 78.925


2. IF: Amigos Imaginários, de John Krasinski 

© NOS Audiovisuais

Sinopse: A história de uma rapariga que descobre a capacidade de ver os amigos imaginários de toda a gente – e o que ela faz com esse superpoder – enquanto embarca numa aventura mágica para reconectar Amigos Imaginários (IFs) esquecidos com as suas crianças.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Elenco: Ryan Reynolds, Steve Carell, Emily Blunt

Número de espectadores: 21.078/ 25.858 (Total)


1. O Reino do Planeta dos Macacos, de Wes Ball

© NOS Audiovisuais

Sinopse: Muitos anos após o reinado de César, os macacos tornaram-se a espécie dominante e vivem harmoniosamente, ao passo que os humanos foram reduzidos a viver na sombra. Enquanto um novo líder tirânico constrói o seu império, um jovem macaco embarca numa viagem que o levará a questionar os ensinamentos que recebeu sobre o passado e a tomar decisões que vão definir o futuro dos símios e dos humanos. É o tão aguardado regresso da elogiada saga “Planeta dos Macacos” aos cinemas.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco: Owen Teague, Freya Allan, William H. Macy

Número de espectadores: 29.321 / 76.594

E tu, preferes “O Reino do Planeta dos Macacos” ou “IF: Amigos Imaginários”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *